Resenha - Músico: Simone Gianlorenzi - Álbum: About Her (2015)

Resenha por: Renato Sanson
Grade:5,0/10


Simone Gianlorenzi guitarrista italiano natural de Roma, que chega ao mercado instrumental mais do que saturado, pois o que temos de guitarristas solos surgindo a cada minuto não é mole.

Não que isso seja ruim, mas o ostracismo toma conta como aconteceu com o Power Metal, mesmo algumas bandas tendo qualidade impar acabaram sucumbidas pelo emaranhado de grupos que surgiam a todo instante, levando a um quase esquecimento do estilo.

No mundo dos guitarristas solos não é diferente, muitos talentos (e outros nem tanto) surgem a todo instante, alguns com mais nomes outros com menos, mas todos com sua capacidade criativa e técnica acima dos padrões “normais”.


Gianlorenzi não foge à regra e assim como um guitarrista nato tem a virtuose como seu carro chefe, e já vem trabalhando no meio musical a muitos anos, sendo considerado um verdadeiro Guitar Hero em seu país. Seu debut “About Her” foi lançado no final d 2015 e traz uma sonoridade mais Fusion, com momentos mais modernosos com flertes com a música eletrônica, que casa com o Rock graças aos seus riffs pesados e simples aliado sua virtuose nos solos, trazendo bons climas e boas melodias.

A produção que soa limpa, mas bem gordurosa, pois privilegia todos os instrumentos tendo aquele peso a mais, deixa “About Her” agradável e mais acessível para os que curtem algo instrumental mais pesado e denso. No mais é um disco de guitarrista: partes complexas, momentos técnicos com e sem distorção, baixo e bateria contidos para a guitarra brilhar, solos velozes oras mais melodiosos e por aí vai...

Não há nada de novo em “About Her”, se você não costuma ouvir discos solos de guitarristas não é este trabalho que irá fazer você mudar de ideia, mas se você gosta desta proposta é uma boa indicação.

Links de acesso:




Comentários