Resenha - Banda: Gamma Ray - Álbum: Heading For Tomorrow - Anniversary Edition (2016 - Shinigami Records/earMUSIC)

Resenha por: Renato Sanson


Originalmente lançado em 1990, “Heading For Tomorrow” dos alemães do Gamma Ray se tornou um dos clássicos daquela década onde o Power Metal estava tomando cada vez mais força.

Também não era para menos, pois a sua frente estava a mente brilhante de Kai Hansen (ex-Helloween) que mostrou uma faceta diferente do que vinha construindo no Helloween, com uma pegada mais direta e agressiva, onde também apresentou para o mundo o vocalista Ralf Scheepers.

Em 2015 este clássico completou exatos 25 anos de história, e o Gamma Ray não perdeu tempo e fez um belo relançamento de “Heading For Tomorow”, em uma edição especial dupla, tendo também o áudio original remasterizado.

E com a parceria Shinigami Records e earMUSIC temos a oportunidade de ter este belo material em solo brasileiro, que traz um pouco da história do Power Metal mundial.

O primeiro disco traz “Heading For Tomorrow” que apresenta leves mudanças se comparado ao áudio original (que já era bom na época diga-se de passagem), porém um pouco mais polido e robusto. E falar de um clássico absoluto é praticamente chover no molhado, não há o que questionar um álbum que apresenta músicas como “Lust For Life”, “Heaven Can Wait”, “Money”, “The Silence” ou épico que leva o nome do disco. Um apanhado de riffs e melodias fabulosas, regidos por um vocalista monstruoso com um timbre fortíssimo, e tudo extremamente bem dosado e porque não pensado. De quebra ainda temos como bônus “Mr. Outlaw” que saiu na versão japonesa e “Sail On” e “Lonesome Stranger” que pertencem ao EP Heaven Cain Wait”.

Já o segundo disco traz diversas Demos, algumas músicas ao vivo, Karaokes, e versões instrumentais. Completando este belo pacote, temos também uma nova arte de capa que ficou maravilhosa, assim como um encarte repleto de informações do lançamento na época e diversas fotos raras.

Se você já tem a primeira versão de “Heading For Tomorrow” faça um favor a si mesmo, adquira este relançamento, pois vale cada centavo investido. E se por algum sacrilégio da vida você nunca ouviu Gamma Ray aí está o momento, não perca tempo e ouça a melhor banda de Power Metal que já existiu.

Links de acesso:


Tracklist:
Disco 1:
1. Welcome
2. Lust for Life
3. Heaven Can Wait
4. Space Eater
5. Money
6. The Silence
7. Hold Your Ground
8. Free Time
9. Heading For Tomorrow
10. Look at Yourself (Uriah Heep cover)
11. Mr. Outlaw 
12. Sail On
13. Lonesome Stranger

Disco 2:
1. Who Do You Think You Are?
2. Heaven Can Wait (versão do EP)
3. Money (versão Demo com Kai nos vocais)
4. Sail On (versão Demo com Kai nos vocais)
5. Heading for Tomorrow (ao vivo, medley)
6. Space Eater (ao vivo) 
7. The Silence (versão Demo com Kai nos vocais)
8. Mr. Outlaw (versão Instrumental)
9. Heaven Can Wait (versão Demo com Kai nos vocais)
10. Heading For Tomorrow (versão Karaokê)
11. Space Eater (versão Karaokê)
12. Lonesome Stranger (versão Demo)

Formação:
Ralf Scheepers (Vocal)
Kai Hansen (Guitarra/Vocais adicionais em “Money” e “Heading For Tomorrow”)
Uwe Wessel (Baixo)
Matthias Burchardt (Bateria)

Comentários