Resenha - Banda: No Trauma - Álbum: Viva Forte Até o seu Leito de Morte (2016)

Resenha por: Renan “Soto” Silva
Revisão/edição: Renato Sanson


“Viva Forte Até o seu Leito de Morte” é o primeiro lançamento da banda carioca NO TRAUMA e, ao mesmo tempo, é a nova grande aposta da MS Metal Records no Brasil. Então, devo admitir, que a gravadora acertou em cheio, ao pôr na rua um disco tão empolgante e essencial quanto este.

Todos os elementos do Metalcore estão aqui todo o tempo em evidência, ou seja, variações rítmicas aliadas a muito groove, riffs cortantes que caminham lado a lado com andamentos velozes e que, por muitas vezes, beiram o Metal Extremo, apenas para citar alguns. Exceto por algumas passagens Hip Hop, que não são a minha praia e que poderiam terem sido deixadas de lado, este disco me agradou em âmbito geral. A cozinha é firme, Tuninho Silva dá uma verdadeira aula ao segurar as pontas sozinho, e o vocalista Hosmany Bandeira soa perfeitamente encaixado na proposta aqui apresentada. Partindo daí, se a sua praia é realmente essa, músicas como “O Chamado” e “Igualdade” podem se tornar, rapidamente, presença garantida no seu iPod e congêneres.

O NO TRAUMA começa bem a sua jornada, tendo suporte e deixando de ser independente, além de possuir o fundamental: qualidade musical! Taí um disco que me cativou, mesmo eu não sendo muito conhecedor do estilo…

Links de acesso:

Track List:
01. Fuga
02. Quimera
03. M.M.A.
04. Massa de Manobra
05. O Chamado
06. Forca
07. Sedativo
08. Demoniocracia
09. Igualdade
10. Algemas do Medo
11. Viva Forte
12. Sawabona Shikoba

FORMAÇÃO:
Hosmany Bandeira (vocalista)
Tuninho Silva (guitarrista)
João de Paula (baixista)

Marvin Freitas (baterista)

Comentários