25 de junho de 2016

Resenha - Músico: Eduardo Lira - Álbum: The First Concept Project (2016)

Resenha por: Renan “Soto” Silva
Revisão/edição: Renato Sanson


O guitarrista carioca EDUARDO LIRA chega ao mercado com o seu primeiro álbum “The First Concept Project”, através da Alternative Music Records, trazendo consigo diversos elementos oriundos do Classic Rock, Progressive Rock, Jazz, além de passagens Fusion e até MPB.

De fato, este trabalho é muito diversificado e o seu híbrido de referências é tão bem distribuído, que fica evidente que estamos diante de um músico experiente e que sabe muito bem onde quer chegar. Ao lado de Lira, estiveram presentes neste projeto os baixistas Felipe Andreoli (Angra), Joabe Meireles, Andria Busic (Dr. Sin), David Cid e Vinicius dos Anjos, além dos tecladistas Samuel Costa e Rodrigo Boechat, o que ajudou a enriquecer mais ainda o produto final aqui encontrado.

Sem soar enjoativo, maçante ou prepotente, “The First Concept Project” se configura como sendo uma experiência muito agradável de se ouvir, tendo nas ótimas “Catharsis”, “Enjoyment” e “Requiem for a Dream”, a trinca que melhor representa essa verdadeira viagem instrumental. Excelente.

Links de acesso:

Track List:
01. The Edge – Introitus
02. The Edge part2 – A Path To Enlightenment
03. Sunrise
04. Catharsis
05. Enjoyment
06. Requiem For A Dream
07. Kaleidoscope
08. Imaginarium
09. Intention Divine
10. Raining Day

Formação:
Eduardo Lira: guitarrista
Felipe Andreoli, Joabe Meireles, Andria Busic, David Cid, Vinicius dos Anjos, Eduardo Lira: baixista

Samuel Costa, Rodrigo Boechat: tecladista

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More