Resenha - Banda: Fallen Fucking Angels - Álbum: Sign of the Razor (2015)

Resenha por: Renato Sanson
Grade: 8,0/10


Uma fusão entre o Crossover e o Speed Metal seria possível? SIM! E os italianos do Fallen Fucking Angels nos mostram isso em seu 4° disco da carreira, o excelente “Sign of the Razor”, que traz todo esse saudosismo a tona de uma forma enérgica e divertida.

Os riffs são simples e empolgantes, como se tivéssemos uma fusão de Exciter e DRI, unindo a melodia com o feeling, assim como as vocalizações do baterista Filippo Belli que são despejadas em uma linha Lemmy Kilmster com uma voz rouca e imponente, sem contar que Fillipo não economiza e senta a marreta em seu kit.

O baixo soa coeso e dá o equilíbrio a sonoridade despojada e agressiva que o F.F.A. executa. A produção sonora é bem eficaz e não traz nenhuma modernidade, mas sim o som na cara e com instrumentos bem dosados e com aquela sujeira necessária que o estilo necessita.

Não espere por técnica ou firulas, mas sim por som pesado, coeso e feito com muito feeling, como podemos escutar em: “Signo of the Razor” (riffs bem estruturados e empolgantes, que grudam logo de cara); “Ready to Explode” (pura diversão com ótimas referencias do Punk e Hardcore); “Interflug” (Faixa instrumental com bons solos e uma estrutura mais Rock N’ Roll); “Storm on the World” (mais cadenciada e densa, priorizando os momentos mais agressivos).

O melhor álbum da carreira dos italianos até o momento, em uma fusão bem sacada e que traz mais personalidade e muito Metal old school. Diversão garantida!

Links de acesso:

Tracklist:
01. Sign Of The Razor
02. Ready To Explode
03. K.K.K. (Kous Kous Klan)
04. Horny Housewives
05. Interflug
06. Change Of Adress
07. Storm On The World
08. Snake Eyes (Razor Cover)
09. not So Stupid (To Lose Weight For Love)

Formação:
Filippo "Butch" Belli (bacteria/vocal)
Stefano Giusti (guitarra/backing vocal)
Cristian Angelini guitarra/backing vocal)
Leonardo Tomei (baixo)


Comentários