Resenha - Banda: Guerrilha - Álbum: Sangue, Lágrima e Suor (2016)

Resenha por: Renato Sanson


Se você é fã de Stuck Mojo, Biohazard, Suicidal Tendencies e Red Hot Chilli Peppers, não pode perder o Debut dos paulistas do Guerrilha, “Sangue, Lágrima e Suor”.

Que traz aquela sonoridade noventista de mistura entre o Rap e o Hardcore com ótimos grooves e partes funkeadas. O feeling e energia que emana do disco é sensacional, a produção sonora também é de alto nível, encontrando o equilíbrio certo para proposta apresentada, um grande trabalho de Daniel de Sá, do Estúdio GR.

A parte lírica do álbum é um show à parte, já que as músicas são cantadas em português e trazem uma crítica social forte, mas não escrachada, mas sim bem concisas e inteligentes, prendendo a atenção do ouvinte.

Vamos aos destaques:

“Guerrilha”: Pesada e cheia de groove, com momentos mais introspectivos, liderados pela agressividade.

“A Culpa é de Vocês”: Vem numa levada mais Hardcore que traz ótimas melodias e que ao vivo deve pegar fogo.

“Tráficos de Influências”: Soa mais melódica e traz uma veia mais funkeada e até mesmo comercial, com um início mais ameno para depois explodir de forma contida, mas com uma letra ácida.

“Fora do Eixo”: É sem dúvidas um dos grandes destaques do álbum, trazendo influencias do Hardcore Melódico, em uma composição abrasiva e viciante, onde as linhas vocais e de baixo se destacam.

“Groove da Pesada”: É outro momento introspectivo com partes funkeadas e outras mais pesadas, e que conta com a participação do Rapper Flip do ZRM.

Esses são apenas alguns dos destaques em um disco coeso e muito bem estruturado, que quebra barreiras e pega influencias de várias vertentes e as transforma em um som poderoso e enérgico.

Confira sem medo e conheça o poder do Guerrilha!


Links de acesso:

Tracklist:
1. Guerrilha
2. A Culpa é de Vocês
3. Tráfico de Influências
4. Fora do Eixo
5. Groove da Pesada
6. Vida de Cão
7. 13 - JUN - 13
8. Receba e Processe
9. Rota de Fuga
10. Falsos Valores
11. Hein!?
12. Lembranças

Formação:
Kbça - Vocais
Jimmi - Guitarras
Punk - Baixo
Nicolas - Bateria

Comentários