Resenha - Banda: Rossomelite - Álbum: Alchemica (2015)

Resenha por: Renato Sanson
Grade: 8,0


As influencias sonoras sempre são bem-vindas quando feitas de forma inteligente e que agregue a sua sonoridade. Trazendo uma formula não tão nova, mas esbanjando competência, os italianos do Rossometile colocaram no mercado em 2015 seu quarto disco de estúdio, o ótimo “Alchemica”.

A proposta aqui vai além do Metal Sinfônico praticado por nomes como Nightwish ou After Forever. As influencias góticas são bem evidentes, mas também com bons toques de Rock Progressivo, não espere por vocais líricos ou duelos entre a “bela e a fera”, aqui o que predomina são as ótimas melodias e belas partes sinfônicas, mas que não soam exageradas, os teclados são bem dosados e não engolem os ótimos riffs.

A bela voz de Marialisa é um dos destaques, soando em tom normal e em alguns momentos mais lírica, mas nada exagerado. Em outras palavras a sonoridade remete mais para um Sirenia ou Tristania, mas sem o vocal masculino.

As estruturas das composições são bem variadas, e transitam de forma compacta por partes acústicas até momentos mais agressivos. A produção sonora é de alto nível e transborda a sonoridade dos italianos sem soar artificial. A parte gráfica criada por Cesare Minucci é simples, porém atraente, que vem em um Digipack luxuoso de três abas, que se completa com o belo encarte.

“Alchemica” mostra consistência e é disparado o melhor álbum do Rossometile até o momento. Onde trazem mais personalidade em uma musicalidade refinada e cheia de energia.


Links de acesso:

Tracklist:
01 Solve
02 Amore nero
03 La Fenice
04 Il lato oscuro (the other side)
05 Le ali del falco
06 Pandora
07 Presenze
08 Candore
09 Nel Solstizio d’inverno parte 1
10 Nel Solstizio d’inverno parte 2
11 Guerriero senza Re
12 Viaggio astrale
13 Alchemica
14 Ripetizione
15 Terrenica
16 Coagula

Formação:
Marialisa Pergolesi (vocal)
Pasquale Pat Murino (baixo)
Rino Balletta (bateria)
Rosario Runes Reina (guitarra)





Comentários