Resenha - Banda: D.I.E. - EP: D.I.E. II (2016)

Resenha por: Renato Sanson


A brutalidade que emana do novo EP dos paulistanos do D.I.E. é simplesmente magistral! Já que temos um Crossover regado por momentos grooveados e com toques modernos, que só enriqueceram ainda mais sua sonoridade.

A evolução técnica e criativa do grupo é evidente, principalmente nos vocais que soam mais brutais e coesos. A produção sonora também é um dos grandes ganhos de “D.I.E. II”, pois o trabalho feito por Fabiano Gil, Umberto Buldrini e a própria banda, mostra todo o esforço e esmero em soar ainda mais profissional. Timbres coesos, pesados e bem mais cristalino, deixando uma sonoridade agressiva e sem buracos.

As composições se diferem bastante, mas matem um ar em comum, que é: TRITURAR O SEU PESCOÇO! Isso mesmo, aqui é headbanging constante e visceral, pois tudo soa empolgante, desde os riffs que cativam e soam grudentos, passando pelo rolo compressor do baixo e bateria, aos vocais bem postados e nervosos, tudo que o Crossover precisa, sem modismos, mas com boas referências atuais.

Um grande trabalho que tem tudo para elevar o nome do D.I.E. no underground nacional.

Links de acesso:

Tracklist:
1. Truth Like Yourself
2. Religion
3. Space to Destroy
4. Lost

Formação:
Charles Guerreiro - Vocais
Hell Hound - Guitarras
Roger Voorhees - Baixo
Mortiz Carrasco - Bateria

Comentários