Resenha - Banda: Gamma Ray - Álbum: Heading for the East - Anniversary Edition (2016 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Se “Lust For Live” já tinha uma grande importância na carreira do Gamma Ray, o que dizer então de “Heading for the East”, mesmo que desconhecido por alguns fãs (já que o mesmo existia somente em VHS e posteriormente em DVD na gringa) aqui neste ao vivo temos a porta de entrada dos alemães ao estrelato, já que seu Debut “Heading For Tomorrow” tinha sido muito bem recebido em terras nipônicas.

Então nada melhor que brindar esta ascenção com um belo registro ao vivo, que chega em terras tupiniquins (finalmente) em CD, versão dupla, remasterizada e extremamente caprichada.

Aqui temos as primeiras apresentações do Gamma Ray no Japão, em uma tour de quatro shows: dois shows em Tóquio, um em Nagoya e Osaka. Em uma mescla dessas quatro apresentações divididas em doze faixas.

Mesmo sendo uma de suas primeiras tours fora da Alemanha o time que o Gamma Ray tinha em questão já era bem experiente, e já contava com o fiel escudeiro de Kai Hansen, Dirk Schlächter. É nítido o poderio sonoro da banda, que mostra muita força e grande entrosamento, onde tocam faixas de “Heading For Tomorrow” e claro do Helloween, e que soam ainda melhores nas mãos do Gamma Ray.

O poder vocal de Ralf era impressionante, e nem mesmo em músicas como “Lust For Life”, “The Silence”, I Want Out” o mesmo decaia, pelo contrário, fazia aquilo parecer fácil. A dupla de guitarras Kai e Dirk soavam entrosadas e fortes, aliando melodia e complexidade em seus solos, a cozinha formada Uwe Wessel (baixo) e Uli Kusch (bateria) era coesa, mas com Uli se destacando em suas viradas e bumbos alucinantes.

Em outras palavras é um material precioso que todo fã de Power Metal deve adquirir, pois aqui temos a história do estilo sendo contada/tocada! Excelente!


Links de acesso:

Formação:
Ralf Scheepers (Vocal)
Kai Hansen (Guitarra/Backing Vocal)
Dirk Schlächter (Guitarra)
Uwe Wessel (Baixo)
Uli Kusch (Bateria)

Tracklist:
CD 1:
1. Intro
2. Lust for Life
3. Heaven Can Wait
4. Space Eater
5. Free Time
6. Who Do You Think You Are?

CD 2:
1. The Silence
2. Save Us
3. I Want Out
4. Ride the Sky/Hold Your Ground
5. Money

6. Heading for Tomorrow

Comentários