Resenha - Banda: SIOD - Álbum: esSIODio (2016)

Resenha por: Renato Sanson


Nervoso, inquieto e sarcástico. Assim defino o Debut do SIOD, “esSIODio”, que traz uma sonoridade simples, mas bruta e não se preocupando com modernidades ou invencionices, aqui é som pesado na cara e sem frescuras.

As influencias de Hardcore e Metal se entrelaçam muito bem, mas não esperem algo Crossover, mas sim mais dentro do Rock, mas com toques pesados e ásperos, e com letras acidas que corroerão seu cérebro.

A produção da bolachinha que soa crua, mas sem buracos, deu um toque mais “live” para as faixas, mas em nenhum momento isso é ruim, pois deixa o som bem na cara e casa com a proposta do grupo, como podemos perceber em “Maldade” e suas partes “sofisticadas” e bem trabalhadas e “Traumatismo Moral” que soa pesada, agressiva e cativante, com uma letra sensacional.

“esSIODio” vem embalado em lindo Digipack, com uma bela arte gráfica, sendo indispensável para os fãs de Rock/Metal, ainda mais se você gosta de som pesado cantado em nossa língua, pois as letras se destacam ao emaranhado de riffs, peso e sujeira exposta pelo SIOD.

Viciante, pois é impossível ouvir apenas uma vez!

Links de acesso:

Tracklist:
01. Maldade
02. Traumatismo Moral
03. esSIODio
04. Paranóia
05. Buraco da Fé
06. Coragem, Amigo!
07. Não Tira Não
08. Cercado de Vermes

Formação:
Umberto Buldrini (Vocal/Guitarra)
Fabiano Gil (Baixo)
André Silva (Bateria)



Comentários