Resenha - Músico: Dan Logoluso - Álbum: Back from a Journey (2016)

Resenha por: Uillian Vargas
Rate: 8,5/10


A latinidade europeia grita forte através das cordas da guitarra de Dan Logoluso em um trabalho instrumental fantástico. Sem muitos recursos e penduricalhos no áudio, Dan apresenta um trabalho coeso e sóbrio moldado nos ícones fonográficos de grandes guitarristas da velha escola (pergunte a ele o que ele acha de Steve Vai? Hehe).

O disco intitulado de “Back from a Journey” brinda o segundo semestre de 2016 com dez músicas precisamente arranjadas e compostas. Ainda que seguindo uma linha mais especifica, que não varia muito o estilo entre as faixas, a fluência da guitarra é impressionante. Com Licks limpos, o álbum é um verdadeiro referencial ao manancial do bom e velho Rock n’ Roll. O guitarrista fixou as faixas no disco muito bem acompanhado de John Macaluso (que já esteve ao lado do Malmsteen, James Labrie, Symphony-x, etc.) na bateria. John já tem larga experiência com o estilo, pois já esteve ao lado de grandes músicos como baterista oficial ou como convidado (tanto em compilações quanto ao vivo).

“De volta da viagem”, essa é a mensagem impregnada em cada título sonoro. Não sabemos exatamente qual foi a jornada enfrentada, mas o Sr. Logoluso nos deixa uma pista dos caminhos enfrentados através das composições. Algumas mais enérgicas e cheias de vitalidade e outras trazem os “batimentos cardíacos” mais compassados a exemplo de “One More Step” – Baladíssima que traz um violão flamenco de arrepiar, parafraseando a guitarra. E se a “One More Step” baixa as luzes e deixa o ambiente mais escuro, a “Power of Life” acende todos os holofotes do palco e incendeia o ritmo novamente.

O CD apresenta dez boas razões para aprender a gostar de um trabalho instrumental, caso seja um ouvinte de primeira viagem. Aos ouvidos calejados do estilo, o trabalho te traz dez motivos para continuar curtindo o estilo.

Acompanha o trabalho de Dan Logoluso pelas redes e fica por dentro das novidades do artista!


Tracklist
01- Outdoor
02-Stillness
03-With Heart
04-One More Step
05-Birth
06-The Flight
07-True Love
08-Power of Life
09-Straight Ahead

10-Swollen River

Comentários