Resenha - Banda: Hatebreed - Álbum: The Concrete Confessional (2016 - Shinigami Records/Nuclear Blast)

Resenha por: Renato Sanson


Se o Crossover é a junção perfeita do Thrash com o Hardcore, podemos dizer que o Hatebreed faz uma linha que mescla esses dois estilos sem se tornar um real Crossover, trazendo influencias do Hardcore nova-iorquino com o Thrash da Bay Area de forma tênue e inteligente.

Que faz sua sonoridade soar grandiosa e poderosa, já que agregam alguns elementos modernos e nos brindam com uma musicalidade destrutiva e cheia de feeling. E com essa gana os americanos chegam com seu 8° disco da carreira, “The Concrete Confessional”, que mantém seus elementos intactos, mas ainda mais fervoroso e agressivo que seu antecessor “The Divinity Of Purpose” (13).

Os riffs cascudos e pegajosos de Frank e Wayne estão ainda mais profundos e fortes, assim como as linhas vocais insanas de Jasta e o poder certeiro da cozinha de Chris (baixo) e Matt (bateria), que dão boa diversificação e equilíbrio ao peso e agressividade apresentada.

A produção feita por Zeuss que contou com a mixagem de Josh Wilbur dispensa comentários, mantendo a qualidade de primeiro mundo dos últimos lançamentos. Assim como a parte gráfica assinada pelo brasileiro Marcelo Vasco, que mais uma vez fez um grande trabalho.

Se você já acompanhava a carreira do Hatebreed não irá se decepcionar, pois você estará diante de um dos melhores discos da banda, mas se você não os acompanhava, vale a pena dar uma chance a este trabalho, que certamente é o mais maduro dos norte-americanos.


Links de acesso:

Formação:
Jamey Jasta (vocal)
Frank Novinec (guitarra)
Wayne Lozinak (guitarra)
Chris Beattie (baixo)
Matt Byrne (bateria)

Tracklist:
01. A.D.
02. Looking Down the Barrel of Today
03. Seven Enemies
04. In the Walls
05. From Grace We've Fallen
06. Us Against Us
07. Something's Off
08. Remember When
09. Slaughtered in Their Dreams
10. The Apex Within
11. Walking the Knife
12. Dissonance
13. Serve Your Masters

Comentários