Resenha - Banda: Lacerated and Carbonized - Álbum: Narcohell (2016)

Resenha por: Renato Sanson


Monstruoso e completo. Assim descrevo “Narcohell” (3° da carreira) dos cariocas do Lacerated and Carbonized, que mostram estarem sempre em evolução e deixando suas peculiaridades a cada lançamento.

Se “The Core of Disruption” (13) tínhamos a brutalidade a flor da pele, em “Narcohell” essa brutalidade continua, mas ainda mais variada e técnica, trazendo uma nova dimensão sonora ao seu Death Metal que é muito bem trabalhado e composto.

Os riffs são intensos e marcantes, assim como as certas melodias que surgem, tanto nas faixas mais rápidas como nas mais moderadas, que transbordam peso com uma cozinha esmagadora, seja nos bumbos ou na ótima marcação do baixo. E com a inclusão de percussão trazendo a mistura com a música brasileira, o som em si fica ainda mais interessante e atrativo.

Desta vez a produção ficou a cargo da própria banda junto ao produtor Felipe Eregion, mas a mixagem e masterização continuaram na mão do mago Andy Classen, e novamente temos uma produção de alto nível, onde transborda timbres agressivos em uma produção cristalina e bruta. A parte gráfica (feita pelo guitarrista Caio) espelha toda a violência em que o Rio de Janeiro vive, assim como os temas líricos abordados. Em uma arte instigante e agressiva.

Posso dizer que “Narcohell” é uma evolução natural de “The Core of Disruption”, onde marca de vez o seu nome do cenário extremo nacional. Sendo para mim a segunda potência do estilo depois do Krisiun.

“Narcohell” = VICIANTE!  


Links de acesso:

Tracklist:
1. Spawned in Rage
2. NarcoHell
3. Bangu 3
4. Severed Nation
5. The Urge
6. Broken
7. Terminal Greed
8. Condition Red
9. Ruinous Breed
10. Decree of Violence
11. Parallel State
12. Hell de Janeiro
13. Mass Social Suicide

Formação:
Jonathan Cruz – Vocais
Caio Mendonça – Guitarras
Paulo Doc – Baixo, backing vocals
Victor Mendonça – Bateria

Comentários