11 de janeiro de 2017

Resenha - Banda: Perc3ption - Álbum: Once And For All (2016 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Se no Debut “Reason and Faith” (leia a resenha AQUI) o Perc3ption estreou com pé direito, a tendência é que o novo material que aportasse fosse no mínimo do mesmo nível. E provando que são uma das grandes promessas do cenário nacional, os paulistas trazem em “Once And For All” toda sua dinâmica e maturidade adquirida nesses últimos anos.

Se comparado com o antecessor você não notará grandes diferenças, mas aqui o Power/Prog Metal da banda soa mais encorpado e dinâmico, mantendo suas características, mas não deixando de se sobressair.

A musicalidade em si soa cheia de energia e ainda mais refinada, com requintes técnicos de cair o queixo, assim como excelentes estruturas melódicas que grudam na cabeça, trazendo ótimas variações e a bela estreia do novo vocalista Dan Figueiredo, que caiu como uma luva para o grupo.

Assim como em “Reason and Faith” a produção ficou a cargo de Edu Falaschi que também cuidou dos arranjos de teclado, e novamente fez um belo trabalho, tirando o melhor da banda.

O Perc3ption vem ganhando seu espaço e mostrando que o Power/Prog Metal pode respirar novos ares e voltar a soar atrativo e poderoso.

Links de acesso:

Tracklist:
1. Persistence Makes the Difference
2. Oblivion's Gate
3. Rise
4. Immortality
5. Braving the Beast
6. Magnitude 666
7. Welcome to The End
8. Extinction Level Event
9. Through the Invisible Horizons

Formação:
Dan Figueiredo - Vocais
Glauco Barros - Guitarras, backing vocals
Rick Leite - Guitarras, backing vocals
Wellington Consoli - Baixo
Peferson Mendes - Bateria


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More