Resenha - Banda: Tombeto Centrale - Álbum: Il Silenzio Della Collina (2016)

Resenha por: Uillian Vargas
Note: 07/10


Praticamente em seu início de carreira, surgida em 2012 em Borgo a Mozzano (encravada na encosta do Fiume Serchio na Itália), a banda Trombeto Centrale libera seu primeiro álbum – IL SILENZIO DELLA COLLINA.

Ainda que o nome do disco remeta a uma ideia de suspense ou thriller (Silent Hill), o clima do disco não é bem este. Retratando sonoramente as características mais sólidas do Indie Rock, a banda nos apresenta dez músicas, dez cartões de visita para gravar a impressão sensorial do trabalho. Não seria justo caracterizar o trabalho como um grande marco para o Indie Rock italiano, porém é inegável a presença de que houve inspiração na construção do trabalho. As baladas passam uma carga sentimental significativa, ressaltando toda latinidade romântica italiana. 
 
Como identificar que uma banda tem muito a oferecer com o tempo? Preste atenção no início de “Desiderio Seplice”, a intro do som e a pegada da guitarra entregam algo que desperta atenção. O fato é que os italianos fizeram a travessia do estreito de Gibraltar e chegaram a “Terra Brasilis” para mostrar o som da emoção e feeling profissional do seu primeiro álbum. Visualmente o trabalho já deixa claro que o grupo está muito direcionado ao profissionalismo. A capa lembra pinturas rupestres em cores acidentadas com tons de vermelho (saudade e paixão), foi criada por Matteo Bidini. Il Silenzio Della Collina ganhou vida através do estúdio Qua Rock Records.

Percam-se nesta colina silenciosa e aproveitem o som!

Conheçam mais do trabalho da Trombeto Centrale na página do facebook da banda e no site.

Links de acesso:

Formação:
Luca Giannotti – vocal e guitarra
Riccardo Franchi - bateria
Luca Franchi – baixo

Setlist:
1. Fa# economico
2. Social Network
3. Fiori Serpenti
4. Il Venditore di Tappeti
5. Mr Beaver
6. Desiderio Semplice
7. Viandante (sul mar di nebbia)
8. L'altra
9. Scrooge MD
10. Il Silenzio della Collina



Comentários