Resenha - Banda: Elizabethan Walpurga - Álbum: Walpurgisnacht (2017 - Shinigami Records)

Resenha: Renato Sanson


Poderíamos dizer que certos gêneros seriam difíceis de evoluírem ou até mesmo se entrelaçarem, mas o quinteto pernambucano Elizabethan Walpurga nos mostram que sim, o Black Metal pode se misturar ao Heavy Metal mais tradicional e porque não mais melodioso, trazendo uma sonoridade ímpar, mas extremamente trabalhada em seu Debut “Walpurgisnacht”.

Que no qual já podemos notar nas excelentes guitarras que despejam riffs mais simples e agudos, mas não economizando melodias e solos muito bem elaborados, onde temos uma harmonia musical de cair o queixo, já que as linhas vocais nos remetem ao mais pútrido Black Metal noventista e que se encaixa perfeitamente a sonoridade expressada.

“Clamitat Vox Sanguinis” nos traz toda essa diversidade que encanta a cada nota tocada, pois temos a agressividade do Black Metal com a sutileza e melodias do Heavy Metal, trazendo influencias distintas, mas muito bem colocadas.

A produção sonora soa crua e bem viva, o que deixou a bolacha com um aspecto sonoro maravilhoso, pois pela proposta sonora que apresentam muitos esperariam algo pomposo e plastificado, mas não é o que temos aqui, tendo aquela sujeira sonora presente, mas com todos os timbres audíveis e no devido lugar. A parte gráfica é belíssima, com uma capa instigante e obscura assim como seu encarte que apesar de simples traz todas as informações necessárias.

É ouvir e se deixar viajar nessa proposta sonora que mesmo não seja inovadora, traz novos ares ao Heavy Metal que continua a quebrar barreiras e mostrando a força do Metal nacional.


Links:

Formação:
Leonardo “Mal’lak” Alcântara - Vocais
Erick Lira - Guitarras
Breno Lira - Guitarras
Renato Matos - Baixo
Arthur Felipe Lira - Bateria

Tracklist:
1. Exordium
2. Vampyre
3. Clamitat Vox Sanguinis
4. Infernorium
5. The Serpent’s Eyes and the Horns of Crown
6. The Elizabethan Dark Moon
7. The Canine Enchantment by the Phlebotomy (In the Julgular Streams)
8. Transylvanian Cry
9. Walpurgisnacht


Comentários