Resenha - Banda: The Dead Daisies - Álbum: Live & Louder (2017 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Quando uma constelação de músicos se unem para formar uma nova banda muito se especula o que pode sair e se soara como o passado de cada integrante já consagrado. Pois bem, em 2012 quando surgiu o The Dead Daisies sob o comando do guitarrista australiano David Lowy uma gama de músicos conhecidos estava permeando este cast, mas que ainda faltava algo a mais, mesmo apresentando um bom Hard Rock.

Dois anos após o Debut autointitulado (que tinha sido lançado em 2013) o grupo sofria uma mudança significativa em sua formação, com a entrada do vocalista John Corabi (que substituía Jon Stevens) e do guitarrista Doug Aldrich mais conhecido pelos seus trabalhos com Dio e Whitesnake.

Com essas duas lendas adicionadas o The Dead Daisies ganhou mais peso e desenvoltura, trazendo uma sonoridade mais peculiar em volta do Hard Rock despojado que apresentam. E para brindar esse bom momento temos o primeiro ao vivo da banda “Live & Louder”, que traz um bom apanhado dos seus três lançamentos anteriores, mas prevalecendo as composições novas do mais recente lançamento “Make Some Noise” de 2016.

O jeitão setentista das composições estão ali, mas que não soa datado, o que mostra que vão um pouco além do esperado, trazendo boa técnica e ótimas melodias e claro muita energia e feeling, pois mesmo “Live & Louder” tendo uma ótima produção temos aquela áurea “live” que faz a diferença e claro, as ótimas interações com o público do frontman Corabi.

O ao vivo também traz alguns covers que casam perfeitamente com as apresentações intimistas (já que o álbum conta com músicas gravadas em diferentes países) e clássicos como “Fortunate Son” (CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL) e “Join Together” (THE WHO) fazem parte do repertório mesclado aos seus próprios clássicos como: “Mexico”, “Song And A Prayer” e Mainline” por exemplo.

Se você é fã de Hard Rock com toques de Classic não pode deixar de conferir este belo registro do The Dead Daisies, que certamente trará muitas alegrias aos fãs da velha guarda.


Links:

Tracklist:
1. Long Way to Go
2. Mexico
3. Make Some Noise
4. Song and a Prayer
5. Fortunate Son
6. We All Fall Down
7. Lock’N’Load
8. Something I Said
9. Last Time I Saw the Sun
10. Join Together
11. With You and I
12. Band Intros
13. Mainline
14. Helter Skelter
15. American Band
16. Midnight Moses

Formação:
John Corabi - Vocais, violão
David Lowy - Guitarra base
Doug Aldrich - Guitarra solo
Marco Mendonza - Baixo
Brian Tichy - Bateria

Comentários