Resenha - Banda: Kadavar - Álbum: Rough Times (2017 - Shinigami Records/Nuclear Blast)

Resenha por: Renato Sanson


A onda setentista ou Occult Rock vêm dominando o mercado nos últimos anos, são muitos nomes de qualidade como: Blue Pills, Ghost BC, Lucifer, Orchid dentre outros. Desta leva temos os alemães do Kadavar que mostram o porquê de serem uma das bandas mais conceituadas neste estilo em “Rough Times”, seu 4° trabalho de estúdio.

Comparado aos trabalhos anteriores a formula se mantém, mas ainda mais consistente e com boas pitadas de Classic Rock, o que deixou as composições mais dinâmicas, já que as viagens setentistas estão todas ali, assim como um ar mais progressivo e melodioso.

O contraste entre os riffs simples e o baixo explosivo dão aquele ar “sabbathico” que caí muito bem a musicalidade, já que a produção também presa por esses timbres mais orgânicos e rústicos, o que deixa a sonoridade bem datada, mas combinando com sua proposta.

Se você é fã dessa “nova-velha” safra ouça sem medo, pois irá grudar em sua mente e dificilmente tirará “Rough Times” da cabeça. Mas se você não é chegado a essa nova onda de bandas do Occult Rock, não é o novo álbum do Kadavar que mudará sua opinião.

Links:

Tracklist:
01 Rough Times
02 Into the Wormhole
03 Skeleton Blues
04 Die Baby Die
05 Vampires
06 Tribulation Nation
07 Words of Evil
08 The Lost Chiva
09 You Found the best in Me
10 A l'ombre du temps
11 Helter Shelter (Beatles)

Formação:
Christoph "Lupus" Lindemann - Guitarra e vocal
Christoph "Tiger" Bartelt - Bateria
Simon "Dragon" Bouteloup - Baixo 

Comentários