Resenha - Projeto: Appice - Álbum: Sinister (2017 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Projetos de grandes músicos sempre geram grandes expectativas, ainda mais quando são referências históricas em seus instrumentos. Esse é o caso projeto Appice, dos irmãos Carmine e Vinny ambos monstros consagrados da bateria e conhecidíssimos pelos seus trabalhos com Dio, Ozzy, King Kobra dentre outros.

O interessante de “Sinister” que das treze composições oito são com os irmãos tocando bateria ao mesmo tempo nas faixas, o que soa de forma bem diferente e é possível identificar cada um pelos seus estilos.

Claro que de certa forma ao pensar em “Sinister” e por ter Carmine e Vinny muito se imaginou que teríamos a sonoridade que ambos executavam em suas outras bandas, porém a formula é diferente e soa até mesmo atual, algumas coisas do passado são perceptíveis, mas com uma pegada mais moderna e melodiosa.

O trabalho conta com diversas participações de peso em cada uma das faixas, o que trouxe climas diferenciados, o álbum em si acaba não seguindo um caminho tão homogêneo tendo momentos repetitivos e não tão marcantes.

A produção cristalina e na cara trouxe esse ar mais modernoso, e conseguiu manter o equilíbrio, pois como o Debut conta com inúmeras participações cada músico gravou suas partes em diferentes locais pelo mundo, conseguindo um resultado muito bom.

Se comparado ao passado de ambos poderia se dizer que “Sinister” é mais Carmine do que Vinny, não que isso seja ruim, muito pelo contrário. Um bom álbum que mescla Hard Rock, Heavy Metal e Rock N’ Roll.

Destaques: “Sinister”, “Monsters And Heroes”, “Danger” e “Suddenly”.

Links:

Formação:
Carmine Appice - Bateria, vocais
Vinny Appice - Bateria

Participações Especiais:
Jim Crean - Vocais
Paul Shortino - Vocais (ROUGH CUTT, ex-QUIET RIOT)
Robin McAuley - Vocais (MSG)
Chas West - Vocais (Ex-LYNCH MOB)
Scotty Bruce - Vocais
Craig Goldy - Guitarras (Ex-DIO, ex-GIUFFRIA)
Bumblefoot - Guitarras (Ex-GUNS N’ ROSES)
Joel Hoekstra - Guitarras (WHITESNAKE)
Mike Sweda - Guitarras (BULLETBOYS)
Erik Turner - Guitarras (WARRANT)
David Michael Phillips - Guitarras (KING KOBRA)
Tony Franklin - Baixo (Ex-BLUE MURDER, ex-THE FIRM)
Phil Soussan - Baixo (Ex-OZZY OSBOURNE)
Johnny Rod - Baixo (KING KOBRA, ex-WASP)
Jorgen Carlson - Baixo (GOV’T MULE)
Erik Norlander - Teclados (LANA LANE)



Comentários