Resenha - Banda: Insane Driver - Álbum: Silicon Fortress (2021)

Resenha por: Renato Sanson

Quando falamos em nova geração dentro do Heavy Metal temos que ter a consciência que não teremos mais um Iron Maiden ou um Sepultura, até porque cada um teve a sua áurea e o seu poder de conquista perante os fãs. Mas isso não significa que o estilo não vem se recriando a cada ano, pois grandes nomes surgem e infelizmente muitos perecem pela falta de apoio do público. Que insiste nas mesmices e deixa de acompanhar grandes bandas novas Brasil a fora.

Um desses ótimos expoentes e que estão dando seguimento a sua carreira são os paulistanos do Insane Driver, que, chegam em 2021 com seu 2° álbum de estúdio o excelente “Silicon Fortress”.

Para quem já os conhece de seu Debut sabe que rotula-los é “chover no molhado”, pois aqui a diversidade e mescla de estilos impera, mas tudo muito bem estruturado. A evolução em “Silicon Frotress” é latente muito mais melodioso e até mesmo agressivo, com nuances progressivas de alto nível. Outro ponto que chama a atenção logo de cara é o novo vocalista Eder Franco deixando a sonoridade em si ainda mais característica, com seu timbre forte e marcante.

Como o próprio nome do álbum fala, temos em suas letras uma alusão em volta do “Vale do Silício” e o poder tecnológico na vida dos seres humanos, trazendo à tona o quanto ficamos distantes das relações interpessoais devido ao excesso da Era Tecnológica. Praticamente uma distopia lírica que caberia muito bem como trilha sonora do clássico Blade Runner.

Uma produção acima da média, uma arte gráfica atraente (e premonitória) com composições marcantes, bem estruturadas e fora do ponto comum. Esse é o Insane Driver mostrando o poder da nova geração. Deixe de ser chato e xiita e aprecie as novas bandas que manterão o Heavy Metal vivo daqui em diante.


Tracklist:

1. Back To 1994

2. Faceless Demons

3. Keep Away

4. Silicon Fortress

5. Age Of Lies

6. Insane Driver

7. Desperate Prayer

8. Ghosts

9. Imagined Realities

10. Invisible Chains

11. Distant Hearts


Formação:

Eder Franco (vocais)

Dan Bigal (guitarra e backing vocals)

Dave Martins (guitarra)

Cesar Castro (baixo e backing vocals)

Wagner Neute (bateria e teclados).


Links:

http://insanedriver.com.br/

https://www.facebook.com/InsaneDriverID

https://twitter.com/InsaneDriverID

https://www.instagram.com/insanedriverid/

https://www.youtube.com/user/insanedriverofficial

https://soundcloud.com/insanedriver

https://open.spotify.com/artist/2ye4AQnKI7zNyOnuLGHaaE

 

 

Comentários