- Olá Felipe. Obrigado pelo seu tempo em meio a correia das atividades com a SUGAR COATED. Logo de cara, tomei um susto com o lançamento do Single “Adulterado”, em total imersão ao Alternative Rock. O que deu na cabeça de vocês para gravarem algo com esse direcionamento?
R: Apenas deixamos fluir a criatividade para passar a mensagem.
- Como funciona o processo de composição da banda? Acredito que seja algo mais orgânico e intimista, com todos os músicos fazendo jams em estúdio, estou certo?
R: Depende muito, cada música é um caso. Nesse caso, um dos membros já chegou com a letra, ideias de ritmo e a banda foi materializando e estruturando aquilo.
- A faixa traz homogeneidade em termos de qualidade e maturidade musical. Como os fãs da banda têm reagido ao material?
R: A música tá com uma aceitação muito boa, em pouco mais de um mês de lançamento temos uma boa quantidade reproduções e os números têm mantido uma constância. Em um de nossos shows que ocorreu um dia após o lançamento nós já percebemos o efeito: pessoas cantando e postando mais vídeos dela do que normalmente.
- A banda pretende lançar algo no formato físico no futuro, já que fazem parte de uma grande gravadora na atualidade? Queria muito poder ouvir um álbum novo de vocês nestes moldes novamente...
R: Pretendemos sim! Na verdade estamos finalizando nosso EP e a intenção é vender ele físico nos shows antes mesmo de ter nos meios digitais, acredito que valoriza muito mais nosso trabalho e esforço. É uma forma de receber apoio direto dos fãs.
- “Adulterado” é um Single que me identifiquei bastante! Você pode nos contar como foi o seu processo de composição?
R: Bastante fluído, mas também bastante regrado, fui bucha e demorou bastante por assim dizer.
- Como está a banda no âmbito dos shows? A agenda de vocês costuma ser cheia? A aceitação está sendo positiva por parte da imprensa e fãs com relação ao trabalho ao vivo?
R: Com certeza, curtimos demais o palco! Até então o único jeito de ouvir o que fazemos era indo nos shows. Sobre a agenda, posso dizer que estamos na fase de abrir para grandes bandas aqui na nossa cidade de Blumenau, temos recebido oportunidades incríveis.
- “Adulterado” tem uma arte de capa muito legal. Quem a produziu e o que vocês querem dizer com ela?
R: Quem produziu foi o nosso vocalista Felipe Condessa. Não quis passar nenhuma mensagem especifica e sim apenas fazer algo que tivesse a vibe da banda e da música
- Quando a banda está em estúdio, vocês costumam trabalhar com um produtor externo ou preferem se auto produzir?
R: Gostamos sempre de ouvir opiniões mais experientes, nem sempre vamos concordar com tudo, mas a troca de ideias e visões costumam contribuir muito pro som entregar o que ele propõe.
- Quais os planos para o ano de 2025 com a SUGAR COATED? Sinceramente torço para mais shows e um novo álbum completo...
R: Temos aberturas de show para bandas de renome, estamos em gravações de EP, merch para lançar e tudo mais...
- Novamente parabéns pelo trabalho ao lado do SUGAR COATED... Agora é o momento das considerações finais de vocês...
R: Obrigado demais. Seguinte: escutem nossas músicas na plataforma de sua escolha e deixo aqui também um apelo para acessar o som no bandcamp, lá você consegue ouvir gratuitamente ou adquirir para ter o som salvo para sempre e para nos apoiar ainda mais!
Comentários
Postar um comentário