Krow: Direto Do Triângulo Satânico Mineiro

Que o Brasil é um verdadeiro celeiro de bandas voltadas para o Metal extremo todo mundo já sabe, entretanto existem algumas regiões que fazem fronteira com o inferno porque o poderio das hordas que vem de lá é impressionante, seja no Hell de Janeiro, ou no Extremo Sul, sempre encontramos novas bandas predestinadas a trucidar nossos pescoços.

Pensando nisso não surpreende que uma das mais cultuadas bandas de Death Metal da atualidade venha das terras do Sepultura, pois, o Krow demonstra nesse segundo trabalho toda a evolução e fúria vinda direto do Triângulo Satânico Mineiro.

O trabalho anterior “Before The Ashes” (resenha em breve na sessão “Metal Do Brasil”) já deixou a mídia extasiada afinal de contas os músicos mostravam um equilíbrio perfeito entre o Death Metal Old com uma sonoridade mais moderna, ou seja, não utilizando o termo “Old” para fazer trabalhos bisonhos e sem qualidade.

Mas sem engana quem pensa que o nascimento de “Traces Of The Trade” foi fácil, pois, afinal de contas a banda passou por uma grande mudança de formação onde Guilherme Miranda (Guitarra e Vocal) e Jhoka Ribeiro (Bateria) anexaram ao time Lucas The Carcass (Guitarra) e Humberto Costa (Baixo), time completo hora do massacre.

Nisso tem um detalhe muito legal que vale ser divulgado. O disco teve uma verba de R$ 27 mil da Prefeitura de Uberlândia, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, é claro que a banda teve outros gastos, mas o apoio foi de vital importância talvez seja esse um diferencial quando o poder público valoriza todas as formas de cultura sem preconceitos o resultado é sempre proveitoso.

Não podemos deixar de comentar a arte gráfica envolvida neste lançamento, “Traces Of The Trade” foi lançado em uma embalagem luxuosa com um slipcase em volta que ao retirar se depara com um digipack caprichadíssimo com uma bela imagem em alto relevo, que abre em três partes, fazendo realmente você sentir a necessidade de telo em formato físico.


Falando agora da música não sei nem qual faixa destacar, tudo aqui é feito com tanta garra, tanto brilhantismo e muita fúria. Uma mescla perfeita de tudo que o Death Metal fez de bom nesses últimos 20 anos. Então tome porrada em petardos como em “Eidolon” que abre o disco ou na rápida e certeira “Endless Lashing”.

O Trabalho ainda chama atenção pelas suas participações especiais como Álvaro Lillo (Baixista do Watain), que participa em uma das melhores musicas do trabalho “Retaliates”, além de Jack Will (Porcas Borboletas) tocando percussão em “March of Vendetta”.

Erra feio quem diz que o Krow é uma revelação, pois, os caras já transcenderam esse nível sendo uma verdadeira força do Metal nacional.


Acesse e conheça a banda:

Assessoria: Metal Media

Resenha por: Luiz Harley Caires
Edição & Revisão: Helen Caires / Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Formação:
Guilherme Miranda (Guitarra e Vocal)
Jhoka Ribeiro (Bateria)
Lucas the Carcass (Guitarra)
Humberto Costa (Baixo)


Tracklist – Krow – “Traces Of The Trade” - 2012
01 Eidolon
02 Traces Of The Trade
03 Outbreak Of A Maniac
04 Framework Of Violence
05 Endless Lashings
06 Hazardouls Punishiment
07 March Of Vendetta
08 Retaliated
09 Despair
10 Slaughter Of The Gods
11 System Unfolds

Comentários

Postar um comentário