Entrevista – Embrio: gostamos de agregar novos elementos e olhar para o futuro e não só o Thrash anos 80

Por: Renato Sanson

Músico entrevistado: Emerson Pereira (vocal/guitarra)

O último lançamento do Embrio foi “Karmadoom” em 2017. Na época como trio. Como está a situação atual da banda?

Exato. “Karmadoom” é o nosso último álbum de estúdio que na minha opinião é o melhor trabalho da banda, nos dedicamos muito em volta do mesmo. Tivemos um ótimo feedback das pessoas. Após várias apresentações, em 2020 por questões pessoais Diego e Welligton saíram, o que na trajetória do Embrio meio que virou algo normal pela questão de sermos uma banda underground e ter pouco retorno financeiro, então não é qualquer um que abre mão de trabalho e família pra cair na estrada, fazer shows e compor músicas. Ou seja, uma rotina muitas vezes desgastante. Mas pelo menos na minha cabeça nunca pensei em parar e estamos 100% na ativa e já gravando material novo, que inclusive logo estaremos liberando um novo single.

 

Para matar um pouco a sede dos fãs em 2021 vocês lançaram nas mídias digitais “No memories 2005 – 2021” trazendo um apanhado da carreira do Embrio. Nos comente a respeito desta ideia.

Primeiro tínhamos feito uma serie de vídeos o “Lockdown Sessions” que foram gravações de músicas antigas. Pela questão da pandemia cada integrante gravou em sua casa. Foi uma boa experiência. Inclusive fizemos alguns festivais on-line também. Mas infelizmente por mais que gostaríamos, ficamos impossibilitados de fazer mais, e para não ficar um tempo muito longo sem lançar nada tivemos a ideia da coletânea, com alguns bônus e regravações. Está tudo disponível no Spotify da banda, confiram lá!

Fomos atacados por uma pandemia e tudo teve que parar. Esse momento off das atividades o que pode-se dizer que conseguiram tirar de positivo?

Eu acredito que para as bandas e artistas em geral não teve pontos positivos, perdemos muitos amigos e familiares para a Covid-19 e ficamos impossibilitados de tocar por um bom tempo. Na medida do possível tentamos manter os ensaios e escrever as novas composições, isso foi bom, tivemos mais tempo para trabalhar juntos em estúdio. A banda está super entrosada e isso reflete nas músicas novas.


Falando em shows e a volta a “vida normal”. Como está a agenda da banda?

Agora estamos voltando a rotina e acabamos de tocar com as meninas da Crypta e foi foda! Evento animal que nos deu mais ânimo para continuar com tudo esse ano.

Algo que sempre me chamou a atenção no som de vocês é a diversidade sonora. Mesmo estando enraizado no Thrash Metal, diversas influencias surgem ao decorrer da discografia e fazem a banda ter uma peculiaridade sonora, o que considero muito bom! Esse processo criativo, funciona de que forma?

Eu sempre criei as musicas em meu estúdio e levava a ideia para os ensaios, passava para o pessoal e finalizávamos em conjunto. Agora nesse vindouro álbum está tudo diferente e tirei um pouco desse peso dos meus ombros e estamos compondo juntos como uma banda deve ser. Acredito que virá algo bem diferente, um nível acima, isso vai refletir a influencias dos novos integrantes e essa liberdade das novas composições. Em relação a diversidade das influencias é algo natural, acredito eu que venha da escola do novo Sepultura, gostamos de agregar novos elementos e olhar para o futuro e não só o Thrash anos 80.


Teremos um novo álbum em breve? Se sim, qual a previsão de lançamento?

Sim teremos até o fim do primeiro semestre e logo estaremos lançando o nosso novo single, fiquem ligados em nossas redes!

Capa do novo single

Antes de encerrarmos gostaria que destacasse o top 3 da carreira do Embrio e se tem algum álbum em especifico que você gostaria de alterar algo. Agradeço demais a atenção e que o Metal continue unindo os povos!

Alterar acredito que não alteraria nada. Penso que cada disco reflete a época e hoje vejo a evolução e isso é legal. Esse ano inclusive completa dez anos do lançamento de “Revolt Against the System” e estou ouvindo bastante e curtindo muito. É legal ter gravado muita coisa ao longo do tempo você começa a descobrir algumas músicas que não dava muito atenção e hoje acha um trabalho incrível. Meu top três seria: “Karmaddom” (2017) – “Testify” (2012) e “Dejavu” (2015).

Renato, agradeço o espaço e a parceria de longa data! Estamos juntos!!! Grande abraço a todos!

 

Links:

https://www.facebook.com/EmbrioMetalPR

https://www.instagram.com/embrio.thrash/

https://www.youtube.com/watch?v=ov-Ywcx9WZA&feature=youtu.be

https://open.spotify.com/artist/074CtPuOHzSaa1qMJP80cN?si=4ODHrTsXT2imM4mWilwyag

 

Comentários

  1. Sensacional banda .
    Uma das mais antigas em atividade aqui na cidade e composta por grandes músicos e pessoas singulares .
    Tenho acompanhado, e as duas últimas apresentações que vi foram matadoras.
    Formação foda demais !
    Longa vida ao Embrio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário