Resenha - Banda: Payout - EP: Tales from the Cactus Crypt (2023)

 

Por Alisson A. Constantin

Nota: 08.0/10.0

Speed Metal com passagens Thrash Metal muito bem definidas! Este é o resumo da ópera deste “Tales from the Cactus Crypt” da banda PAYOUT, que inicia sua carreira com um belo EP e que cumpre tudo que promete. Só não sei se ele é propriamente indicado para a molecada geração playlist. Afinal de contas, tudo aqui é bem old school, com forte apelo nostálgico e que tem como foco os fãs que amam a estética musical dos anos oitenta, principalmente.

“Tales from the Cactus Crypt”é bem curtinho, até mesmo para um lançamento no formato de EP, mas eu até que gostei, porque facilita muito a audição, compreensão e maturação de todas as ideias apresentadas pelo trio. A produção não é refinada, nem cristalina, o que meio que foi providencial, para criar a ambiência necessária para que músicas como “Mushroom Priests”, “Keeper of the Cactus Crypt” e “Make My Molotov” funcionassem. Como a ideia aqui é apelar para a época mais romantizada do estilo, não tem quem não admita que a PAYOUT marcou um gol de placa. Por muitas vezes me peguei em dúvida, se este material não tinha sido lançado lá pelos idos de 1987 ou 1988, tamanha é a devoção dos caras por este recorte temporal.

Como estreia, “Tales from the Cactus Crypt” apresenta muito bem a PAYOUT, e pavimenta o caminho para novos e maiores desafios na sua carreira. Pois bem, agora chega de EPs, moçada! A banda está mais do que pronta para um full lenght, que acredito que já seja solto em 2024, tudo indica pela Eternal Hatred Records, sua atual gravadora no Brasil.

Comentários