Resenha - Banda: Phrenesy - Álbum: Fears Apocalypse (2023)

 

Por Alisson A. Constantin

Nota: 08.5/10.0

Toma aí Thrash Metal de verdade na sua cara! Sem qualquer pudor, começo este texto da forma mais agressiva possível, para justamente combinar com a fúria disseminada por estes brasilienses da PHRENESY com seu novo (e melhor) álbum, "Fears Apocalypse". Thrash descompromissado, com letras naquela pegada humorada do Anthrax e muito, mas muito peso em todos os seus mais íntimos detalhes!

Estou analisando a versão digital de "Fears Apocalypse", mas segundo a sua atual gravadora no Brasil, a Eternal Hatred Records, ainda no primeiro semestre teremos o tão amado CD físico em mãos! Enquanto aguardamos, só me restou apertar o maldito botão do play no meu spotify, para então ter alguns dos momentos mais divertidos em muitos meses. Exatamente, antes de qualquer menção ao peso e violência sonora, este disco é extremamente divertido. Para os mais radicais isso pode até soar estranho, mas para quem tem mais de dois neurônios, entende que quando nos prestamos a escutar um álbum, buscamos entretenimento, portanto, diversão!

A produção não é o carro chefe aqui, mas não compromete a qualidade das composições. Talvez, se a masterização tivesse ocorrido com outro profissional, teríamos mais brilho, porém repito, não comprometeu minha experiência, e talvez seja a opinião chata de um velho headbanger que gostou da proposta da PHRENESY. Voltando às músicas, particularmente gostei bastante de "Bring it On", "Lost Generation", "My Hate is Gonna Speak for Me" e a divertidíssima "The Party Won't Stop", que é a quem mais remete ao lado extrovertido do Anthrax, que mencionei lá no início, lembra?

Agora com uma grande gravadora no país, dando assistência, não vejo porque não acompanharmos uma evolução exponencial da PHRENESY. "Fears Apocalypse" é uma parte da sua carreira que ficará marcada, mas já fico imaginando o que eles poderão conseguir com o suporte de uma major! Estarei sempre de olhos bem abertos para estes thrashers, que podem muito bem seguir os passos de bandas como Violator!

Comentários