Resenha - Banda: Deathspit - Álbum: Chaos of Doom (2022)

 

Por Alisson A. Constantin

Nota: 08.5/10.0

A banda DEATHSPIT, com a simpatia que o povo mineiro sempre traz consigo, entrega este belo CD "Chaos of Doom", com um nível de profissionalismo poucas vezes visto. Não é por acaso, que fazem parte de uma das maiores gravadoras do gênero no país, então é até por isso que sempre ouço falar das suas atividades e, de como o seu Thrash/Groove Metal tem empolgado muita gente por aí.

Não achei a roupagem deste disco moderna, ainda que, quando falamos a palavra "groove", já nos distancia bastante dos estilos mais tradicionais dentro do Metal. Isso não me incomoda, apesar de eu ser preferir composições mais tradicionalistas, mas talvez alguém possa escantear erroneamente este trabalho, por causa disso. Sim, aqui temos groove, mas está inserido em momentos que as composições pedem por ele. Nada em "Chaos of Doom" é jogado de qualquer jeito! Na verdade, eu diria até que a sua montagem, como um todo, é uma das mais inteligente que já tive contato tem muito tempo.

O guitarrista e vocalista Victor Espeschit também é tatuador e assinou a arte da capa, que até nos engana com o seu direcionamento mais voltado para o old school. Mas quando o play fala mais alto, músicas como “Warfare Noises” e “Desorder and Regress” demonstram uma total quebra de rótulos pré estabelecidos, dentro de uma maturidade musical absurda. Você pode até não gostar da proposta da DEATHSPIT, mas tem que reconhecer que o trampo aqui é extremamente bem executado!

Não sei se o groove vai ser um fator determinante para a aceitação ou não deste "Chaos of Doom", mas o que eu posso afirmar categoricamente, é que ele me agradou e me fez querer ser próximo da carreira destes três caras. Nós aqui da Heavy and Hell estaremos de olhos bem abertos, quanto ao futuro da DEATHSPIT.

Comentários