Resenha – Banda: Dream Wild – Álbum: Omen To Battle (2023)

 Por: Renato Sanson

Demorou um pouco para o Dream Wild lançar seu Debut. Estando na ativa a mais de 25 anos e sendo uma das bandas mais aclamadas do underground paulista, o quinteto formado por: Márcio Rodrigues (vocal), Ilde Carvalho (guitarra), Marcos Santos (guitarra), Daniel Mestre (bateria), Rafael “Thunder” (baixo) enfim lança o seu aguardado álbum o excelente “Omen To Battle”.

Uma produção bem caprichada em uma sonoridade calcada no bom e velho Heavy Metal. Tendo fortes influencias da NWOBHM.

Com ótimas melodias e estruturas muito bem compostas e cativantes, os paulistanos Chamam a atenção logo nas primeiras ouvidas. A dupla de guitarras soam soberbas, tanto pelos riffs, quanto pelos solos e dobras melódicas de muito bom gosto. Complementado por um baixo-bateria galopante e cheio de peso e técnica apurada quando necessário.

Mas nada disso seria grandioso sem a liderança de uma voz forte e imponente e mais uma vez o Dream Wild se destaca. Já que o dono dos vocais brilha e mostra todo o seu talento, com um timbre forte e extremamente agradável.

As composições são mais longas que o normal, porém, em nenhum momento soam cansativas à exemplo da épica “Battlefield”.

O álbum ainda conta com as participações especiais de Leandro Caçoilo em “Receptors” e André Tulipano em “Revelations”. Dispensam maiores apresentações e só engrandeceram ainda mais o disco.

A arte criada pelo talentosíssimo João Duarte expressa as adversidades que o mundo foi passando e também um belo contraponto para os tempos atuais. Pois, é tanta tecnologia envolvida que daqui a pouco retornaremos sem nos darmos conta ao medievalismo. Excelente capa e layout.

O que posso dizer a você que aqui encontrará uma ótima banda de Heavy Tradicional, carregada em melodias e muito sentimento em cada nota tocada. Uma audição viciante!


Comentários