Resenha - Banda: Listen - EP: Manifesto (2023)

 

Por Alisson A. Constantin

Nota: 08.0/10.0

Me chamo Alisson, sou headbanger desde que me entendo por gente, mas não sou mala a ponto de me fechar para outros universos musicais. Caso fosse um destes, teria perdido a oportunidade de me maravilhar com este "Manifesto", novo EP da banda LISTEN, e que apresenta um competente Alternative Rock, no mais completo e complexo âmbito da expressão.

Por ser um EP, não espere por nada longo. Não é à toa que este formato vem ganhando mais espaço na cena, para abastecer um público cada vez mais impaciente para consumir álbuns completos. Uma pena as coisas estarem caminhando para este lado, porque ao final da minha audição, eu senti falta de mais conteúdo, porque a mensagem da LISTEN, apensar de bem transmitida, soou incompleta pra mim. Ou seja, a faixa título e "Pulmões" teriam muito mais significado, caso fossem acompanhadas por pelo menos mais seis ou sete composições. Exato, eu senti falta do formato álbum aqui, porque a LISTEN tem competência para não se render a essas tendências mercadológicas.

Felizmente soubemos que a banda esta escrevendo um álbum cheio, e que sairá ainda em 2024. Tudo indica que seja no segundo semestre, então, daqui até lá, este EP "Manifesto", suponho que venha a ganhar cada vez mais espaço, pelo seu ineditismo de mesclar música eletrônica com o Alternative Rock.

Comentários