Resenha - Banda: Connecting Pieces - Álbum: Your Soul Dies First (2024)


Por Alisson A. Constantin

Nota: 09.0/10.0

O designer João Duarte está de parabéns! Que resultado assombroso que este cara conseguiu, até mesmo em uma época que a inteligência artificial, parece que quer tomar conta de tudo. Então, quando existe um trabalho humano e braçal, neste aspecto, vou sempre enaltecer e pontuar. Agora, mesmo que a arte esteja de arrepiar, eu achei que ela não representa o que é “Your Soul Dies First”, segundo lançamento da CONNECTING PIECES.

Já li comentários que a banda era balizada pelo Death Metal, e quando escutei de fato o material, encontrei um Hard Rock modernoso, pomposo, garboso e todos os “oso” que você possa querer usar. Ainda que tal desconexão visual tenha me incomodado, a CONNECTING PIECES bateu pesado no ringue, me levando a nocaute já na primeira trinca da track list. Tudo muito bem construído com uma roupagem pra lá de convincente, o que pode causar muita inveja em aspirantes ao título de revelação do Hard Rock nacional.

“Saw”, “Virtual Beggars” e “Tomorrow is too Late” são um show a parte dentro da bolacha digital, e acredito até que conseguem dar uma boa revigorada no estilo. Nada que o Dr. Sin já não venha fazendo, desde os tempos de “Brutal”, mas ver o continuísmo desta linha é muito positivo, principalmente para os que se aventurarem na árdua tarefa, de compor para este nicho em terras brasileiras. Pois bem, se estou aqui pondo esta novata quase que no patamar dos dinossauros dos irmãos Busic, é porque algo de qualitativo a proposta oferece. Espero que a curiosidade, ao ler este texto, lhe faça apertar o play no spotify o quanto antes.

A CONNECTING PIECES, antes deste, lançou um interessante álbum de covers de canções antigas. Vale aqui o aviso, porque eu também achei essa proposta muito interessante, já que foi tudo formatado com muita dedicação. Mas voltando ao “Your Soul Dies First”, torço para que a excelente distribuição que ele vem tendo, surta o efeito na manada burra, que as vezes teima em ouvir apenas os gringos, e sempre os mesmos gringos. Eu trucidei a bolha, então espero que o próximo da fila seja você.

Comentários