Resenha - Banda: Dragonheart - Álbum: The Dragonheart's Tale (2023)

 

Por Alisson A. Constantin

Nota: 09.5/10.0

A espera finalmente acabou e, eis que temos em mãos o novo álbum da DRAGONHEART, "The Dragonheart's Tale". O hiato foi um pouco longo, mas para entregar algo neste padrão elevado de qualidade, realmente precisa-se levar muito tempo mesmo. Pois é, meu amigo leitor, não sei muito bem se você está preparado para o que estes curitibanos nos entregaram, pois tudo neste novo disco transborda evolução. Sim, eu estou falando e repetindo: absolutamente tudo aqui, é dentro de um padrão poucas vezes visto no nosso Brasil.

A máxima continua sendo o Power Metal, então não espere por inovações neste quesito. E talvez este seja o único problema que encontrei em "The Dragonheart's Tale". Por não encontrarmos muitas variações, eu tenho plena consciência que ele vai ganhar a sua chancela na sua própria tribo, ou seja, dentro do universo de fãs nerds que amam o Power Metal e os clássicos literários de J. R. R. Tolkien. Sendo assim, como eu faço parte deste nicho, já está mais do que evidente que amei cada parte deste álbum.

"The Dragonheart's Tale" foi mixado e masterizado no Studio Fredman, em Gotemburgo (Suécia), o que já meio que garante aquela qualidade gringa no som. Mas nada disso seria suficiente, caso as composições aqui não funcionassem. E é neste ponto que a DRAGONHEART dá um verdadeiro show, pois faixas como “Barbarian Armada”, “Westgate Battlefield” e a faixa título estão entre as melhores, seguramente, da sua carreira. Pode crer em cada palavra aqui redigida, este material é um presentaço para o fã mais alucinado do segmento mais fantástico do Heavy Metal.

A DRAGONHEART parece aquele uísque antigo, que quanto mais envelhece, mais saboroso fica! Será uma completa injustiça, caso "The Dragonheart's Tale" não eleve o patamar destes caras, tanto dentro quanto fora do país. Nós do blog Heavy and Hell estaremos acompanhando e torcendo bastante! Brilhante!

Comentários