Resenha - Banda: Inglorious Basterds - Álbum: Inglorious Hearts (2023)

 

Por Alisson A. Constantin

Nota: 08.5/10.0

Heavy Metal Clássico, melódico, cheio de cadência e muito bom gosto. Pronto, já posso partir para a minha próxima resenha?! Estou brincando, mas este "Inglorious Hearts", primeiro álbum completo da INGLORIOUS BASTERDS é justamente isso aí, sem tirar nem por. Resumi muito bem, acredito, mas a experiência de ter contato com as músicas é de fato enriquecedora. De bangers para bangers, foi assim que me senti ao final do meu breve contato com ele.

Eu não sou aquele tipo de cidadão que fica querendo achar a nova sonoridade, que ninguém até hoje ousou criar. Eu posso ouvir o mais do mesmo, centenas de vezes, desde que seja muito bem feito. E "Inglorious Hearts" é muito bem construído, bem executado e bem distribuído, o que me garantiu alguns momentos bem íntimos com estes caras da INGLORIOUS BASTERDS. Mas por favor, sem piadinhas de segundas intenções, por favor.

"Inglorious Hearts" tem apenas cinco faixas, mas como algumas delas são enormes, o material ultrapassa os trinta minutos de áudio. E foi justamente nas maiores que eu me encontrei. "Inglorious", a última, tem quase oito minutos e soa bastante completa pra mim, apesar de algumas bases se repetirem além da conta. "Soldiers", a primeira, tem mais de oito minutos e é um compilado dos melhores riffs e arranjos do grupo, algo que mereceria facilmente um videoclipe. Já consigo até imaginar, principalmente se eles pudessem usar imagens de filmes como "Platoon" e "O Resgate do Soldado Ryan". Fica aqui a sugestão do mestre Alisson, parceiros!

Produção de arte nota dez, mas senti falta do material físico. Tem lançamentos por aí, que as bandas até nos fazem um imenso favor em não mandar CDs aqui para a redação, mas em casos como este aqui, deveria ser obrigatório! Ainda dá tempo de rever isso, meu povo!

Comentários