Resenha - Banda: Macumbazilla - Álbum: At A Crossroads (2021)

 

Por Alisson A. Constantin

Nota: 08.5/10.0

As vezes algumas bandas são tão mal agenciadas que, um trabalho mal feito, pode prejudicar todo o desenvolvimento de um determinado álbum. E este caso se aplica a "... At a Crossroads", primeiro registro da curitibana MACUMBAZILLA! Foram alguns anos de atraso para que este material chegasse às nossas mãos, mas o que não tem remédio, remediado está. E aqui vamos nós, descobrir o que de fato este material pode nos entregar, depois de tanto tempo.

Para minha felicidade, "... At a Crossroads" não soa defasado em absolutamente nada. A qualidade de produção é bem atual e, em termos de composição, a banda se garante com um Hard Rock bem trampado, com inserções de Modern Metal e Modern Rock aqui e ali. Aliado a isso tudo, temos letras bem divertidas, seguindo uma linha de terror com pitadinhas de humor ácido. É muito sério, que este CD tem tudo muito bem costurado, sendo um projeto visivelmente bem pensado, desde a sua base.

Como já mencionei, a produção é de cair o queixo e deixa muita banda estrangeira comendo poeira. E o material também entretém bastante, com faixas que poderiam estar figurando em rádios de Rock, tranquilamente. Neste ínterim, valem destaque as ótimas “Hellhounds”, “Leave my Beer Alone” e “Ladies from Mars”; pois realmente acredito que a trinca se sobressaia frente as demais.

Com um estilo que pode ser definido como a mistura do Hard Rock do Guns N' Roses com o Modern Metal de Rob Zombie, a MACUMBAZILLA vem forte para um possível próximo disco, que acredito piamente que esteja nos planos. Agora com uma equipe de ponta ao seu lado, duvido que o material demore anos para ver a luz do dia, e chegar na nossa redação (risos). Estaremos observando bem de perto, para tecer as críticas necessárias, caso erros assim voltem a acontecer, hein!?

Comentários