Resenha - Banda: Malice Garden - Álbum: Supreme Instinct Numb (2023)

 

Por Alisson A. Constantin

Nota: 08.5/10.0

O EP “Denying Creation”, lançado em 2021, já havia apresentado muito bem o Death/Black Metal da MALICE GARDEN. Mas ninguém, acredito, estava preparado para tamanha evolução, demonstrada em cada ponto do seu debut, "Supreme Instinct Numb", lançado em 2023 pela Eternal Hatred Records. Um petardo sem precedentes, que representa muito bem a importância da cena extrema do sul do país.

Este trampo possui uma avalanche de riffs que me deixaram até desconcertado. Não que eu estivesse subestimando a banda, longe disso, mas a evolução do EP para este aqui, é algo poucas vezes visto em terras brasileiras. A produção é primaz, excelente, e deixa pra gente aquele sentimento gélido, similar a quando tivemos contato com álbuns como "In the Nightside Eclipse", "Battles in the North" e "The Somberlain". Claro que essa trinca já venceu o teste do tempo, mas nada que também possa ocorrer também com a MALICE GARDEN. Se eu pudesse apostar, eu jogaria todas as minhas fichas nestes caras. Não é a toa que "Thy Master”, “Black Gold” e “Exodus” não saem da minha playlist.

"Supreme Instinct Numb" tem que ser escutado todo, com uma bela garrafa de vinho ao lado! Se não for pra ser assim, você não vai ter um décimo do entusiasmo que tive, quando pude ter contato com ele. Aproveito para indicar a mídia física, pois o que a Eternal Hatred Records nos enviou, foi algo do nível dos grandes da Europa. Killer!!!!!!

Comentários