Resenha – Banda: Sadus – Álbum: The Shadow Inside (2023 – Shinigami Records)

Por: Renato Sanson

Os californianos do Sadus enfim retornam com um novo lançamento! Após um hiato de 17 anos, temos o bom “The Shadow Inside”, que desta vez não conta com o monstruoso Steve DiGiorgio. O que se pode notar logo de cara, pois, não temos o seu baixo incandescente ditando as regras.

Mas isso não foi um problema para os resilientes Jon Allen (bateria) e Darren Travis (guitarra/vocal e também baixo), onde souberam amenizar esse vazio das seis cordas de DiGiorgio.

Entregando um disco sólido e com todos os elementos do Sadus. Thrash Metal visceral e recheado de riffs e blast beats. “Mas se é um disco deste nível Renato, porque lá no inicio você mencionou “The Shadow Inside” como apenas bom?” 

Respondo a esta duvida agora mesmo: é um disco sólido que traz a veia Thrash latente da banda, mas, soa repetitivo em vários momentos. É um álbum poderoso, porém uma variação a mais seria interessante, assim como nas linhas vocais de Darren, que dá a impressão de estar cantando a mesma musica o tempo todo.

O que estagna a bolacha. Isso mostra o quanto DiGiorgio faz falta para essa variação composicional.

Mas não deixa de ser um lançamento repleto de riffs espetaculares e passagens que farão seu pescoço doer por semanas. O importante de tudo é que o Sadus retornou e já estamos ansiosos para os próximos passos.

Menção honrosa para a bela capa do álbum com uma arte estonteante. Ouça até seus ouvidos sangrarem!


Comentários