Resenha – Banda: Watain – Álbum: Die In Fire - Live In Hell (Agony And Ecstasy Over Stockholm) (2024 – Shinigami Records)

Por: Renato Sanson

Polêmicos e insanos. Esse é o sueco Watain e o seu poderio sonoro em formato de Black Metal. Agora, retornando com seu mais novo álbum ao vivo: “Die In Fire - Live In Hell (Agony And Ecstasy Over Stockholm)”.

Dando continuidade às comemorações ou rituais de 25 anos, assim como, a promoção do mais recente lançamento “The Agony & Ecstasy of Watain”

Um show sold out captado em outubro de 2022 em Estocolmo. Com uma qualidade sonora incrível e recheada de clássicos e composições mais atuais que se tornaram rapidamente hinos de escuridão para os fãs. 

A produção crua traz à sensação de estarmos presenciando sua violência sonora em nossa casa, tamanha a expressão real do que estamos ouvindo. Pode ter alguma pós-produção? Pode, mas mínima coisa, sem tirar o ar verdadeiro da apresentação e o clima obscuro que só o Watain consegue impor.

“Casus Luciferi”, “Lawless Darkness”, “The Wild Hunt” “Trident Wolf Eclipse” se fazem presentes neste best of do caos. Além, do cover de “The Return Of Darkness And Evil” do inigualável Bathory.

Resumindo, o Watain segue firme ditando as regras do Black Metal nos últimos tempos e sempre fieis a sua proposta. Que é trazer o próprio inferno aos seus seguidores. Excelente lançamento e nós fãs agradecemos por mais esse petardo.

 


Comentários