Resenha – Banda: Bat – Álbum: Under The Crooked Claw (2024 – Shinigami Records)

Por: Renato Sanson

O projeto Bat liderado pelos guitarristas do Municipal Waste (Ryan Waste e Nick Poulos) chega ao seu segundo álbum, “Under The Crooked Claw”, mantendo a chama do primeiro lançamento: Metal, Punk e muita nostalgia.

Ryan (que no projeto é vocal e baixo) se mostra mais desenvolto e mais familiarizado com o posto de vocalista. Nick segue impiedoso nos riffs e as linhas de batera de Chris Marshall soam simples, mas eficazes.

Não há nada de novo, apenas músicas rápidas, cheio de referencias oitentistas e muito headbanging. Curiosa semelhança com a banda principal, certo? Em até certo ponto, pois o Bat é mais simples e reto. Lembrando em muito os tempos dourados do Metal. 

A produção é excelente e suja ao mesmo tempo. Unindo o presente e o passado, de uma forma bem consistente. A arte de capa é muito bem bolada e claro, trazendo aquela áurea derradeira ainda mais nítida, assim como o seu layout.

Em resumo, o Bat presenteia os fãs do bom e velho Heavy Metal clássico e nomes como: Venom, Exciter, Motörhead e Midnight vem a sua mente logo na primeira ouvida.


Comentários