18 de agosto de 2012

Noite Senhor F & Programa Mundo Metal Apresentam: Krisiun, Distraught e Leviaethan - Massacre na Capital Gaúcha


A Noite Senhor F, em parceria com o programa de rádio Mundo Metal (Ipanema FM), apresenta em agosto uma edição especial dedicada aos apreciadores do Thrash e do Death Metal. As atrações são as bandas Krisiun, Leviaethan e Distraught, três lendas do Metal gaúcho que prometem um massacre sonoro no Opinião. Os ingressos já estão à venda por 35 reais nas Lojas Multisom, Aplace e Zeppelin.

A Noite Senhor F tem como objetivo a promoção da cena independente local e nacional e a formação de público. O evento é realizado em Porto Alegre desde dezembro de 2010, e em Brasília desde 2001, local em que foi responsável pela integração da cena local com o restante do país.

Serviço:
Noite Senhor F
26 de agosto, 21h, no Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 - Porto Alegre)
Ingressos antecipados: R$ 35,00 (ingresso + CD Leviaethan)
Ingressos na hora: R$ 45,00 (ingresso + CD Leviaethan)
Classificação: 16 anos

Pontos de venda:
- Lojas Multisom (Andradas, 1.001, e BarraShoppingSul, Iguatemi e Praia de Belas)
- Aplace (Voluntários da Pátria, 294 – loja 150 – fone: 51 3213.8150)
- Zeppelin (Marechal Floriano, 185 – loja 209 da Galeria Luza – fone: 51 3224.0668)

Informações: (51) 9246-0676

Redes sociais Noite Senhor F:




O Krisiun se mantém em constante movimento desde seu começo, em 1990, tendo feito inúmeras turnês em quase todos os continentes e com participação em diversos festivais internacionais renomados. Em meio a tantas bandas que vêm e vão tão rápido quanto aparecem, o Krisiun se mantém convicto e ignorando todas as modas, permanecendo como o grande imperador do Metal da morte extrema.

O Krisiun chega a mais um novo álbum, que se chama ''The Great Execution''. Lançado mundialmente pela Century Media Records, o álbum captura perfeitamente a conhecida brutalidade sonora da banda, mas ao mesmo tempo traz passagens cadenciadas épicas que agregam inovação ao set clássico. "The Great Execution", o mais recente trabalho da banda que tem sido considerado como um dos melhores álbuns lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados.

''The Great Execution'' é o oitavo álbum de estúdio e musicalmente expande a marca registrada do KRISIUN, que é o Death Metal veloz e violento, com uma gama maior de diversidade que vai do andamento extremo com padrões rítmicos distintos e guitarras limpas.

Novamente, a produção foi feita na Alemanha no estúdio Stage One, com o renomado produtor alemão Andy Classen (que também trabalhou na produção do “Southern Storm” (2008), ''AssassiNation'' (2005) e ''Conquerors of Armaggedon'' (1999).




A Distraught iniciou sua carreira em 1990, em uma Porto Alegre fortemente influenciada pelo Metal, e no mesmo ano lançou a demo tape "To live better". Em 1994, a banda grava um Split CD intitulado "Ultimate Encore" e lançado pelo selo Encore (SP), juntamente com outras duas bandas de São Paulo).

Em meados de 1995, grava a DT "Advance Tape", onde já se consegue perceber seu avanço técnico e criativo. Finalmente consegue lançar seu primeiro CD oficial, em 1998. Com produção totalmente independente, o CD "Nervous System" mostra que Distraught é uma banda de peso e respeito.

Mais recentemente, por ocasião da Behind the Veil Tour, Distraught se apresentou pelas principais cidades do norte/nordeste do país, nos estados do Pará, Ceará, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A Distraught já dividiu o palco com importantes bandas de Metal como Megadeth, Tankard, Destruction, Krisiun, Vader, Criminal, Rebaelliun, Drowned, Hibria, Torture Squad, etc.

Em 2001, o álbum "Infinite Abissal", lançado pela Encore Records, mostra finalmente todo o potencial da banda em ação. “Live Black Jack-SP” é o registro ao vivo da banda, lançado em 2002, de forma independente, mostrando todo o vigor da banda,no bar Black Jack, na cidade de São Paulo.

Em outubro de 2004, é a vez de o mundo conhecer o álbum "Behind the Veil", que sai pela gravadora Marquee Records. Neste álbum, a Distraught apresenta um Metal maduro, com muito mais técnica e agressividade, mostrando riffs clássicos, energia e profissionalismo.

Em abril de 2007 vence a seletiva do Wacken Open Air Metal Battle em Porto Alegre, vai a São Paulo e fica em segundo lugar entre as cinco bandas vencedoras de outros Estados.

Recentemente a banda lançou o CD "The Human Negligence is Repugnant" que mostra a banda em sua melhor forma, esbanjando vigor e técnica em seu Thrash Metal.


Banda de Thrash Metal formada em Porto Alegre no ano de 1983, a Leviaethan conta com dois álbuns, “Smile” de 1989 e “Disturbed Mind” de 1992.

A banda é muito conhecida por tocar um estilo "cru" e agressivo do Thrash Metal. O nome da banda é uma composição de Leviathan (livro escrito por Thomas Hobbes) com Ethan, que significa “Amém” na Missa Negra.

As letras da Leviaethan apresentam críticas à sociedade e à religião, temática semelhante à apresentada por Thomas Hobbes na obra que inspirou o nome da banda.

A formação atual da Leviaethan conta com Flávio Soares no baixo e vocal, Ricardo "Ratão" Fonseca na bateria e Denis "Blackstone" Goulart e Manoel Rodrigues nas guitarras.
http://www.myspace.com/leviaethanthrash

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More