Pirate Cove: 21/04/2012 - Panama e Mary's Secret Box

Uma forte aliança está formada para promover o Metal catarinense, estamos nos referindo a tríplice aliança entre o blog Heavy And Hell a produtora de eventos Agosto Negro e o Pub Pirate cove, localizado no município de Laguna SC, todos os envolvidos nesses três projetos sem dúvida alguma sempre se esforçam ao máximo visando sempre o fortalecimento da cena. Por isso mesmo o blog Heavy And Hell irá sempre fazer coberturas dos eventos da produtora Agosto Negro que estão auxiliando e até mesmo criando uma cena cada vez mais coesa no sul do estado.

Sábado à noite (Dia 21/04):
Uma chuva torrencial deixava a cidade histórica em grandes partes submersas tornando o transito uma verdadeira aventura, chegamos lá e podemos trocar idéia com os bangers, o Pirate é um bar até pequeno, mas isso da um ar mais intimista sendo que a cada show ali é uma verdadeira reunião de amigos.

Abrindo a noite tivemos a DJ. Catarina que fez uma trilha sonora para todos os gostos rolando sons como Black Label Society, Slayer, Audioslave, entre outras, enquanto rolava o som os bangers reunidos trocando idéias assunto principal MOA (confira nossa matéria sobre o desastre aqui), onde todos demonstravam a indignação com a falta de respeito a cena.

Logo depois veio a banda Panama o nome já deixa bem claro que os caras são voltados para o Hard Rock, porém na ultima vez que a banda tinha se apresentado no Pirate tinham prometido um show bem mais Heavy e foi exatamente isso que eles apresentaram , abrindo com Iron Maiden (The Wicker Man) o que vimos foi uma banda esforçada um vocalista carismático que não tinha medo de pegar uma colinha nas letras que não tinha decorado e um baterista que ultrapassa o nível do virtuoso deixando todos impressionados, como no cover de Led Zepellin (Rock N’ Roll).

Metallica, Black Sabbath, Guns N’ Roses e AC/DC a Panamá aqueceu todos os presentes fazendo um som honesto e muito divertido, é visível que os caras se divertem no palco, troquei uma idéia com o tecladista da banda depois, um grande fã de Dream Theater e os caras prometeram algumas surpresas na sua apresentação no festival Agosto Negro.

Uma rápida passagem de som trás para o palco a headliner da noite a banda Mary's Secret Box, sendo que para banda era uma noite especial afinal de contas era o lançamento do primeiro CD dos caras intitulado como “Just”, é complicado definir o estilo da MSB enquanto o senso comum aponta o grunge (principalmente pelo timbre e a interpretação do vocalista/guitarrista  Rafa) o ouvinte mais atento consegue captar influencias bem mais pesadas vinda do Stoner Metal  e alguns momentos realmente pegados, cortesia de uma cozinha precisa principalmente para o timbre do baixista (conhecido pela galera como Zeca por ser um sósia do apresentador do Fantástico).

A banda executou a maioria das faixas de seu debut e no meio do set fizeram um cover de Alice in Chains, numa versão mais legal que a original, já tinha visto outros shows da MSB e posso afirmar que os caras estão melhorando muito e já tem uma base fiel de fãs e se bobear até grou pies (rsssrs).

Já passava das três da madruga hora de voltar para casa na companhia da Chuva, mas de alma lavada por ter encontrado amigos e curtido boa musica então é isso até a próxima.

P/S: Infelizmente tivemos um acidente com nossa máquina digital devido a forte chuva, então não foi possível trazer fotos deste excelente evento. Mas para próxima cobertura não faltara vídeos e fotos exclusivas.

Acesse e conheça as bandas
Banda Panama Rock Band

Acesse e conheça a produtora Agosto Negro
Facebook

Cobertura por: Luiz Harley Caires
Revisão & Edição: Renato Sanson

Comentários