Kuazar “Wrath of God” (2009): Todo o Poder do Metal Latino Americano

Kuazar uma das grandes revelações do underground paraguaio
Pode ser a instabilidade econômica ou a violência social, mas por algum motivo o metal extremo, principalmente o Thrash e Death Metal vem ganhando nas ultimas décadas muita força na América do Sul. Exemplos não faltam como os brasileiros Violator e o Kamala, os “hermanos” Mastifall e, no Paraguai, ao lado do The Force, o destaque total para o Kuazar.

Formados em 2002 na Cidade Del Este, o grupo passou por diversos obstáculos como qualquer banda do underground, ou seja, dificuldades para estabelecer uma formação fixa, e falta de espaço para divulgar seus trabalhos, que até o momento foram duas demos, a primeira “Demolizion”, que é cantada em Espanhol, e esse primeiro full legth, o poderoso “Wrath of God”.

O power trio composto por  José Gonzalez nas guitarras e vocais, Marcelo Saracho no baixo e Eduardo Gonzalez na bateria não estão de brincadeira e foram buscar referencias no Thrash Metal dos anos 80 e no Death Metal dos anos 90, alem do vocal e quebras de andamentos lembrarem muito o Death de Chuck Schuldiner (o que é um grande elogio).

Os riffs são simplesmente mortais e é difícil falar qual aquele que te deixa mais impressionado, só o que digo é ouça. Por exemplo, “Thurth Of Reality” que abre o cd já arregaçando tudo ou “ My Life Is My Own” que  é uma das musicas mais trabalhadas, lembrando muito o trampo do Atheist (só pelas referencias da pra imaginar o potencial dos caras). 

“Kuriju” tem o seu refrão cantado em Guarani e em minha opinião é um destaque muito positivo, pois acho muito interessante quando uma banda anexa características regionais, mas sem soar forçado, e alem disso mostra a banda forjando um estilo próprio, ou seja, mais pontos para os caras.

“Instrumental (Inner Prison)” faz júz ao seu nome, com uma musica instrumental movida a violões com um pouquinho mais de um minuto e impressiona pelos seus belos arranjos e melodias.

Na realidade todas as faixas desse CD merecem destaques, pois elas apresentam características únicas como agressividade, técnica e “sangue nos zoio” em cada composição, mostrando toda a força do Metal Latino que não deve em nada para os medalhões do estilo.

Acesse e conheça a banda:
Tracklist – Kuazar – “Wrath of God” - 2009
01 - Truth Of Reality
02 – Kuriju
03 - My Life Is My Own
04 - Instrumental (Inner Prison)
05 – Alcatraz
06 - Hunter and Prey
07 - Black Soul
08 - The World Is Destroying Itself
09 - Light Of Damnation

Formação
Jose Gonzalez (guitarra & voz)
Eduardo Gonzalez (bateria)
Marcelo Saracho (baixo)

Resenha por: Luiz Harley
Revisão: Alexandre Ferreira / Renato Sanson
Edição: Alexandre Ferreira / Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Comentários

Postar um comentário