8 de julho de 2012

Resenha – Banda: Exumer – Álbum: Fire & Damnation (2012)

Voltando do Inferno para Mostrar Como se Faz


Foram apenas quatro trabalhos: duas demos e dois CDs oficiais, os insuperáveis “Possessed By Fire” (1986) e “Rising from the Sea” (1987) para que esses trashers alemães mostrassem toda a sua insanidade e fúria despejando riffs insanos e solos memoráveis.

Só que ao contrario de seus conterrâneos (Kreator, Destruction, Sodom, Tankard entre outros) a banda foi para geladeira, só que 23 anos se passaram, algumas idas e vindas e o trono do undeground alemão volta a ser ocupado sim, o Exumer voltou com “Fire & Damnation”.


È claro que sempre vai ter gente que vai teimar, porque da formação clássica temos Mem Von Stein (vocais) e Ray Mensch (guitarra), compondo o time temos ainda, H.K. (guitarra), T. Shiavo (baixo) e Matthias Kassner (bateria), mesmo com outros músicos é só colocar o CD pra rodar e sentir aquele ar de nostalgia invadir o ambiente, aqui não é uma banda tentando soar Thrash/Speed Metal oitentista, os caras são um dos pais do estilo.


É claro que a sonoridade é a mesma, mas o nível de qualidade da gravação é gritante e energético, parafraseando Randy Blythe (Lamb Of God) “é aquele álbum que da vontade de socar a cara da sua avó”, não espere passagens lentinhas ou tecladinhos, aqui a bagaça é violenta mesmo, então aumente o som e se quebre em desgraças como a faixa titulo, “New Morality” (paradinha mortal), “Walking the Fire” (aula de riffs) “Tribal Furies”, “Vermin of The Sky", ou seja, todas elas.
                                                                                                         
Em tempo de revivals e bandas que tentam emular aquela áurea mágica dos anos 80, fique com original e se você ouvir este CD e não bater cabeça como um doido, é porque meu amigo você está com sérios problemas auditivos ou morto...


Conheça mais a banda


Formação:

Mem Von Stein: Vocais
Ray Mensh: Guitarra
H.K: Guitarra
T. Schiavo: Baixo
Matiihas Kassner: Bateria 


Tracklist

1. Fire & Damnation
2. Vermin of the Sky
3. The Weakest Limb
4. New Morality
5. Waking the Fire
6. Fallen Saint
7. Crushing Point
8. Devil Chaser
9. I Dare You
10. Tribal Furies


Resenha por: Luiz Harley

Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More