Resenha – Banda: Zerodoze – Álbum: O Peso Que Corrói (2012)

Zerodoze, mostrando a força do Rock gaúcho


A Zerodoze chega ao ano de 2012 com seu 3° lançamento, estou falando do energético e raivoso “O Peso Que Corrói”, Rock pesado de qualidade e de muito bom gosto, letras em português muito bem sacadas, e claro, com aquela pitada do bom e velho Hard Rock não iria faltar.

Se você espera um álbum datado ou aqueles Hard Rock farofa, esqueça o nome do álbum já diz tudo, peso em cima de peso, sem contar o ar moderno que o álbum apresenta, com uma produção impecável, feita por Ray-Z e Mateus Borges, onde todos os instrumentos estão dosados na medida certa, deixando muito bem o equilíbrio de peso e melodia que o álbum apresenta.

Faixas como a abertura de “Da Onde Veio”, “Essa Mulher” (que letra e que riff sensacional) e “Black And Gray” (com uma pegada de bateria fantástica, sem contar o refrão grudento) mostram todo o potencial de Cristiano Wortmann (guitarra e voz), André Lacet (baixo) e Alberto Andrade (bateria), estão em um nível acima, tanto tecnicamente como criativamente, mostrando musicas de um poder absurdo. Fazendo você ouvir o álbum no talo no volume máximo.

Zerodoze detonando seus clássicos no palco sagrado do Bar Opinião

“Those Music” mostra toda a criatividade do trio, onde a letra é baseada em nomes de musicas dos grandes medalhões do som pesado mundial, mostrando um pouco de sua influência, que não fica só no Rock pesado e Hard Rock, pois ao ouvir o álbum, fica nítida as influências do Metal tradicional em suas melodias, e do Thrash Metal em momentos mais agressivos.

Em outras palavras, som pesado de primeira, que irá agradar até quem não gosta do estilo. E não podemos esquecer de mencionar a produção gráfica da bolacha, embalado em um digipack caprichadíssimo, com um belo encarte, mas se você preferir o formato digital, a banda disponibilizou em seu site oficial o download gratuito do álbum.

Mas quer um conselho, adquira o formato físico, o álbum é tão impressionante, que não vale a pena deixar de lado todos os detalhes envolvidos na embalagem, além de tirar 100% do som desta maquina do Rock pesado gaúcho.




Conheça mais a banda



Formação
Cristiano Wortmann (guitarra e vocal)
André Lacet (baixo)
Alberto Andrade (bateria)



Tracklist
01 Da Onde Veio
02 Essa Mulher
03 Horas Vagas
04 Black And Gray
05 O Gole
06 Esperança e Redenção
07 Novo Caminho
08 Those Music
09 Tão Igual
10 Pequenos Jogos




Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Zerodoze

Comentários