Resenha – Banda: Suicide Silence – Álbum: The Black Crown (2012)



Você já ouviu falar em NWOAM? A sigla se refere ao New Wave Of American Metal, e essa nova onda do Metal americano apresenta bandas como: Trivium, Machine Head e indo para uma linha mais brutal, temos o Suicide Silence.

Grupo formado por Mitch Lucker (vocal), ChrisGarzz (guitarra), Mark Heymun (guitarra), Dan Kemy (baixo) e Alex Lopes (bateria), vindos da Califórnia, estão chegando ao seu terceiro lançamento, “The Black Crown”, apresentando  uma saudável mistura entre Death Metal, breakdowns vindos diretamente do Metal mais moderno, e elementos de Metal industrial, o que não era muito perceptível nos seus trabalhos anteriores, só para dar uma referência para o leitor, imagina uma mistura de Fear Factory, com Lamb of God e  Aborted, pois bem é dessa formula que sai o massacre de pescoços que a gente ouve nesse álbum.

As guitarras dominam o trabalho, chegando até mesmo assustar quem pensa em Metal moderno, e só consegue imaginar baixas afinações e riffs pula pula. Não deixe de ouvir “Fuck Everything” e a maravilhosa “You Only Live Once” (que possui um clipe bem polêmico, diga-se de passagem).


Outro ponto a se destacar é o fato de que Mitch Lucker, consegue dosar bem a sua variação vocal, indo do mais gutural para o mais berrado, e essa diversidade da um grande diferencial para o trabalho em si, como em “Slaves to Substance”, e por falar em diferencial, vale citar as participações especiais de Jonathan Davis vocalista do Korna, que aparece muito bem na musica “Witness the Addiction”, e de Frank Muller do Suffocation, se esgoelando na pesadíssima “Smashed”.

Resumindo, o Sucide Silence acaba de lançar seu trabalho mais completo, um registro que deve ser ouvido sem preconceitos e preparado para quebrar o pescoço, Stay Brutal...


Acesse e conheça a banda


Formação:
Mitch Lucker (vocal)
ChrisGarzz (guitarra)
Mark Heymun (guitarra)
Dan Kemy (baixo)
Alex Lopes (bateria)


Veja o clipe de "You Only Live Once”

Track List:
1. Slaves to Substance
2. O.C.D.
3. Human Violence
4. You Only Live Once
5. Fuck Everything
6. March to the Black Crown
7. Witness the Addiction
8. Cross-Eyed Catastrophe
9. Smashed
10. The Only Thing That Sets Us Apart
11. Cancerous Skies
Resenha por: Ana Paula
Revisão & Edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Comentários