22 de setembro de 2012

Metal Do Brasil - Magician: "Tales Of The Magician" (2008) Power Metal De Verdade

Uma das grandes promessas do Power Metal gaúcho


Por mais que os críticos de plantão sempre decidam matar o estilo Power Metal, sempre foi e sempre será relevante para o Heavy Metal em si, e sempre quando houver bandas como o Magician, teremos mais razões para ficar tranqüilos e com o pescoço doendo.

Começando pelo fato de que a formação aqui conta com músicos acima da média, Renato Osorio e Cristiano Schmiff (guitarras), Elizandro Max (baixo), Zé Bocchi (bateria) e nos vocais quem rouba a cena é Dan Rubin, já é sabido que ele sempre foi nossa aposta para assumir os vocais do Angra, e nesse trabalho o cara mostra que um verdadeiro vocalista de Metal não precisa ficar dando berrinhos agudos e principalmente irritantes.


Antes de citar as músicas, vale dizer que  a produção também foi algo a qual a banda se esmerou, pois o material foi gravado em Porto Alegre/RS e a mixagem coube a Dirk Schlachter (Gamma Ray) e Arne Lakenmacher que apresenta em seu currículo alguns nomes desconhecidos como  Kreator,  Nevermore e Primal Fear. Essa escolha foi altamente positiva, pois a banda não abriu mão de sua personalidade, mas ganhou muito em peso e é claro, a mixagem foi feita em Hamburgo uma das capitais mundiais do Power Metal.

Dan Rubin rouba cena com seus vocais característicos e diversificados

Então os contos começam com a Intro: "Let the Spell Begin", que da o pontapé para a magistral “Prime Evil” lembrando os momentos mais esporrentos da banda americana Symphony X, a porrada continua correndo solta com "Sandstorm” e  "Underworld Terror".

"Minstrel's Domain” foi escolhida para ganhar vídeo clipe, e aqui temos uma canção que usa uma distorção equilibrada ao lado de uma bela melodia, e uma intreprteação por parte de Rubin que chega  a emocionar.

"Crossing The Last Gate" apresenta aquele andamento épico tão caracteristo para as banda do estilo, e aqui  um show a parte das guitarras, sendo o conto final "Let The Harmony Endure" grandiosa como esse trabalho é na sua essência. Não deixe de ouvir e bem vindo a sonoridade do Magician.


Acesse e conheça a banda


Formação:
Dan Rubin - voz
Renato Osorio - guitarra
Cristiano Schmitt - guitarra
Elizandro Max - baixo
Zé Bocchi - bateria


Veja o clipe de "Minstrel's Domain"






Track list 
01. Tale I - Intro: Let the Spell Begin
02. Tale II - Prime Evil
03. Tale III - Underworld Terror
04. Tale IV - Sandstorm
05. Tale V - Terminal Day
06. Tale VI - Dark Ritual (Hear Your Master's Call)
07. Tale VII - Minstrel's Domain
08. Tale VIII - Siege On Zelgian
09. Tale IX - Crossing The Last Gate
10. Tale X - Finale: Let The Harmony Endure


Resenha por: Luiz Harley
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More