2 de novembro de 2012

Notícias Metal Media Management




É com esta descrição, vinda do jornalista Ben Ami Scopinho em sua resenha no Whiplash, que podemos resumir o mais recente trabalho dos 'bardos brasileiros' do LOTHLÖRYEN.

Mas os elogios não param por aí, o site Rock On Stage graduou o CD com nota máxima e declarou que "a banda encontrou um nível de qualidade tão alto que não deve em nada para muitas bandas gringas, sendo até bem melhor que muitas delas". Outa nota máxima foi recebida do site Metal Zone que concluiu "sem dúvida e a menor chance de cometer um erro ou exageros, esse é o melhor trabalho de Power Metal lançado nos últimos dez anos - no mínimo!".

"Estamos muito felizes com a recepção de 'Raving Souls Society', acho que não poderia ser melhor! Só temos a agradecer aos jornalistas e amigos pelo enorme suporte que temos tido!" comenta o tecladista Leo Goode.



Mas a aprovação não para por aí, confira mais algumas citações de veículos especializados:
"No rol dos melhores lançamentos nacionais deste ano" - Roadie Crew
"Alia muito peso a um clima moderno, mesmo soando épico, sensacional!" - Arte Metal
"Um disco excepcional e que merece ser ouvido" - Heavy Metal Brasil
"Músicas de altíssima qualidade" - Rock Express

'Raving Souls Society' foi gravado no Casanegra Studios e no Bar dos Bardos Studios durante os meses de janeiro e dezembro de 2011 e já está disponível pela Shinigami Records.

Recentemente também foi anunciado o lançamento do álbum nos Estados Unidos e na Europa, pelo selo alemão Power Prog.

Para adquirir uma cópia deste CD, visite a loja virtual da Shinigami Records (http://www.shinigamirecords.com.br/2010/index.php), entre em contato por e-mail (lothloryen.oficial@gmail.com) e procure nas melhores lojas especializadas do ramo.

Confira o clipe para 'Face Your Insanity':

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:




Já com a nova formação estabilizada, o MORFOLK apresenta o vídeo-ensaio de uma nova música que provavelmente estará em seu novo trabalho, sucessor de 'World Of Lies' de 2011.

Trata-se da canção intitulada 'W.W.W. (World Wide War), que novamente apresenta o Death Metal brutal do grupo, ainda mais técnico.


O MORFOLK adianta que os fãs podem esperar o já tradicional Death Metal feito pela banda e ainda mais pesado e raivoso, "vamos buscar nossos extremos" enfatiza Reinaldo Tio.

O grupo continua disponível para agendamento de shows pelos e-mails:
morfolk@hotmail.com ou reitio@hotmail.com

Sites Relacionados:




Comemorando seu retorno e já preparando os fãs para o show de volta ao lado do CENTÚRIAS em São Paulo dia 19 deste mês, o PANZER disponibiliza para download de forma gratuita seu segundo disco oficial: 'The Strongest'

O disco lançado em 2001 mostra um PANZER mais calcado na mistura Thrash / Stoner Metal, marca de sua música. "Tivemos resultados incríveis com este trabalho e queremos dividir esta parte de nossa história com o pessoal que vem acompanhando nossa volta", comenta o guitarrista André Pars.

A disponibilização gratuita de 'The Strongest' também serve como uma espécie de aquecimento para o show de retorno do PANZER como nos explica melhor o baterista Edson Graseffi: "Nosso show de volta será calcado em boa parte no 'The Strongest' e queremos que a galera relembre um pouco dessas músicas para participar com a gente em nossa festa de retorno!"

Clique no link para baixar o álbum:

Lembrando que a banda também disponibilizou gratuitamente o single de retorno: 'Rising':Lembrando que a banda também disponibilizou gratuitamente o single de retorno: 'Rising': http://www.panzermetal.com.br/

Confira o videoclipe oficial de 'Rising' aqui:


Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:





Conforme noticiado anteriormente, a parceria entre o HELLLIGHT e o selo russo Solitude Prods vai muito bem e, depois de uma renovação de contrato, o selo anuncia os primeiros frutos desta parceria: o relançamento de seus últimos trabalhos.

Devido ao esgotamento de suas tiragens, ao Solitude Prods se prontificou a relançar seu mais recente trabalho '...And Then, the Light of Consciousness Became Hell...' e também o álbum anterior 'Funeral Doom' em versão especial dupla, contendo como disco bônus o EP 'The Light That Brought Darkness'.

A versão do 'Funeral Doom' especial acabou de chegar ao Brasil  e pode ser encontrado para compra pela Loja Virtual da assessoria Metal Media, pelo link: http://goo.gl/wwDjy

Desde a primeira prensagem de 'Funeral Doom' (2008) em terras europeias, ainda pelo selo alemão Ancient Dreams, o grupo só tem a comemorar o crescente retorno que tem, especialmente dos fãs internacionais, "temos sentido muito esse retorno positivo, especialmente da Europa, mas aqui no Brasil também vemos o muita gente se interessando em nosso trabalho" comenta o guitarrista e vocalista Fabio de Paula.

O HELLLIGHT já está a todo vapor no processo de gravação de seu novo álbum, ainda sem título e em breve disponibilizará mais informações sobre o mesmo.

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:





Chamados de "guerreiros do underground brasileiro" (http://whiplash.net/materias/cds/158867-gestosgrosseiros.html), os músicos do GESTOS GROSSEIROS deram um grande passo para o reconhecimento nacional - e internacional - de seu ótimo trabalho.

Trabalho este que vem sendo desenvolvido desde o longínquo ano de 1998, que a cada novo lançamento leva o grupo para novos horizontes e que "enche nosso underground de orgulho", conforme palavras de resenha publicada no site Som Extremo (http://somextremo.blogspot.com.br/2012/07/gestos-grosseiros-satanchandising.html).

Já o site Metal Samsara nos diz que 'Stanchandising' é um "ótimo disco, e uma banda que merece bem mais espaço no meio underground" (http://metalsamsara.blogspot.com/2012/07/gestos-grosseiros-satanchandising-cd.html), corroborando com o que foi dito no site Heavy Metal Brasil que desafia "qualquer fã de metal extremo a não se impressionarem com este trabalho de primeira"

Tudo isso prova que estamos diante de mais um grandioso trabalho de nosso tão rico underground. 'Satanchandising' foi gravado, mixado e masterizado em São Paulo, no estúdio Masterpiece, sob a tutela do músico e produtor Pedro Esteves (Liar Symphony).

Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:





Com o novo álbum "One More Last Attempt" em fase final de produção, o RHEVAN anuncia o lançamento pela renomada gravadora Shinigami Records.

"A Shinigami é atualmente a gravadora que mais apoia as bandas nacionais e mais da suporte nos lançamentos. Estamos mega felizes por eles terem acreditado em nosso material", comemora Daniele Navarro.

"One More Last Attempt" é sucessor do album "Perpetually". Além dos álbuns, a banda também possui lançados dois Websingles e um EP. O material foi gravado no Anubis Estúdio, em Campo Grande, e está sendo produzido por Aldo Carmine, baixista da banda.

A previsão de lançamento é para a segunda quinzena de novembro.

Confira o videoclipe para a música "Drunk With the Blood of the Saints', música que fará parte do novo álbum:

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:





Depois de anunciar a gravação de seu novo trabalho, um single ainda sem título, o HELLARISE nos agracia com uma ótima novidade: o responsável pela gravação dos baixos será Renato Canonico, do Ancesttal e Goatlove.

"Renato é uma pessoa muito querida pela banda e um exímio baixista, na hora de escolher alguém para gravar os baixos não tivemos nenhum dúvida sobre quem convidar! Está sendo inacreditável trabalhar com ele!" nos conta a baterista Mirella Max.

Com a saída da guitarrista Renata Petrelli, Mirella também acumulou mais uma função no processo de gravação do novo trabalho, ela está ajudando na gravação das guitarras! "Sempre compus com a guitarra e agora estou experimentando gravá-las, tem sido um experiência bem bacana", finaliza.

O single está sendo gravado em São Paulo no estúdio Pedrada e em breve teremos uma previsão de lançamento.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:






O Zoombie Ritual Fest, considerado um dos principais festivais brasileiros, sempre teve a tradição de trazer grandes grupos do mundo todo. Este ano não será diferente e entre as atrações nacionais estará o BLACKMASS.

Como de costume, o festival está lotado de grandes nomes da cena nacional e internacional, entre eles Hirax, Malevolent Creation, Vital Remains, Ratos de Porão, Violator, Red Front, Necropsya, NervoChaos, entre outros renomes do underground.

Para mais informações sobre o evento, visite:


A horda está com formação renovada e gravando o sucessor do aclamado 'Nemesis', uma nova música pode ser conferida abaixo:


A banda continua em estúdio e em breve irá disponibilizar mais informações sobre o andamento das gravações.

Contatos para shows e merchandise: blackmass.contato@gmail.com

Sites Relacionados:





Pronto para o novo disco do ZOMBIE COOKBOOK, 'Outside The Grave' ser desenterrado, o grupo apresenta um novo trailer do trabalho.

"Já tínhamos soltado um trailer, mas este é oficial, com a música finalizada, mixada e masterizada. Acreditamos que esta versão ficou bem melhor que a anterior. Bom, assistam e tirem suas conclusões".


A arte da capa e todas as ilustrações de "Outside the Grave" foram feitas em quadrinhos pelo artista Charles da Silva.

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:





A vocalista Cynthia Mara, da banda belorizontina PLEIADES, é destaque em matéria sobre "Vozes Poderosas" do jornal Estado de Minas.

Citada como "representante da nova geração de cantoras mineiras que mostra potencial no palco além das fronteiras do estado", a vocalista teve destaque por fazer um dueto com a cantora americana Shirley King, filha do lendário guitarrista B.B. King.

Em paralelo, o PLEIADES segue na divulgação das novas músicas de trabalho "Pagar Pra Ver" e "O Que Te Faz Igual". As Músicas  fazem parte do novo EP, lançado pelo grupo no último dia 30, e trazem letras em português. "Quando  pensamos em compor letras na língua portuguesa, a ideia era fazer o que gostaríamos de ouvir aqui no Brasil. O que nos inspirava e nos fazia bater cabeça com vontade: Raimundos, Titãs, Raul, Velhas Virgens... Isso é do caralho! Tem que ter mais disso e menos musiquinhas mela cueca, falando besteirinha! Queremos mais Rock'n'Roll com atitude  no Brasil! E esperamos poder fazer mais desse Rock'n'Roll por aqui", comenta a vocalista Cynthia Mara.

As novas músicas estão disponíveis para audição no  Palco MP3 e no site oficial da banda, confira:

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com

(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel - 42*12980






Panda Reis e sua instituição chamada OLIGARQUIA são duas figuras fortes no cenário underground nacional, seja pelo seu pesadíssimo Death Metal da 'Velha Escola', seja pela opinião ferrenha de seu baterista, que não tem meias palavras nem 'rabo preso' com ninguém. A banda preserva esta postura desde seu nascimento em 1992 e hoje com a adição do vocalista Max Hideo, eleva cada vez mais seu inconformismo e seus ideais, mostrando que o Metal nacional tem opinião própria e atitude.

Confira uma parte da entrevista:

'Distilling Hatred' apresentou uma Oligarquia renovada, tanto na formação quanto na música. Passado um bom tempo do lançamento, o que a banda pode colher dele?

Panda Reis - Essa renovação aí citada eu diria mais na formação mesmo, pois na música estamos tocando o mesmo death metal tradicional, simples e old school de 20 nos atrás...

Mas na formação e talvez desempenho, principalmente nas guitarras e vocais, são claros, pois hoje temos vocalistas e guitarristas muito melhores que nos anteriores, então até o som mais simples como o nosso, ganha um brilho a mais. Não acredito que esse CD tenha dado frutos novos dos que davam em "árvores" antigas (risos), ele apenas serviu pra mostrar pro pessoal que a Oligarquia tava na ativa como sempre, na estrada e gravando disco, que as mudanças por mais problemáticas que possam ter parecido pra quem estava de fora, foram super tranquilas pela gente, por que já eram esperadas há tempo. 'Distilling Hatred' serviu pra apresentar o Max Hideo como ótimo vocalista que é, e pra descabaçar o Guilherme na parte de composições.

Um dos aspectos mais legais de 'Distilling Hatred' é o formato de seu lançamento, em SMD, o que barateou muito o preço final para venda (R$7,00). Quando surgiu a idéia? Ela funcionou?

Panda Reis - A ideia surgiu quando estávamos buscando selos ou gravadoras para lançar o CD, e percebemos que todas as portas estavam fechadas pra gente, percebemos que a saída seria lançar de forma independente e para isso acontecer em uma banda de proletários como a nossa, teríamos que buscar a saída mais barata e profissional que tivesse no mercado, aí demos de cara com o "Ralph" (risos)!  E sua tecnologia em SMD era perfeita pra nós naquele momento, juntamos com alguns amigos (Poluição Sonora Recs) e conseguimos fundos de nossos poucos apoiadores e o lançamos. Adoro a capa feita pelo meu amigo Felipe (Unearthly), ele entendeu perfeitamente o que eu estava falando... Esse disco merecia uma maior distribuição, uma tiragem maior, ele já está fora de catálogo a meses, em menos de um ano de lançado ele já "não existia" mais... Mas funcionou pra caraio, pois atingimos quem a gente queria, aquelas mesmas mil pessoas que acompanham a banda, nem me importei muito com outros meios e pessoas que não os headbangers e underground que acompanham a banda, são por isso que ele ta on line pra ser baixado desde depois de dois ou três meses após seu lançamento, e teve gente chamando a gente de louco, por que com essa atitude disseram que encalharíamos os CDs. Como tem gente idiota na cena... O CD esgotou-se ao mesmo tempo em que os downloads aumentaram! (risos)

Para ler a entrevista completa, por favor, visite:


Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:





O HAMMURABI é um dos destaques de uma matéria no site da revista Ragga. Com o título de 'A pauleira resiste', a revista digital faz um pequeno especial sobre o livro em comemoração aos 30 anos do selo Cogumelo Records.

Como o HAMMURABI é uma das apostas da nova geração, o site destacou o nome da banda que desde o lançamento de 'The Extinction Root' pelo selo belo-horizontino vem crescendo a olhos vistos. Confira excerto:

"O Hammurabi começou assim, em 2006, lançando de forma independente a demo Submersos e, dois anos depois, o disco de estreia Shelter of Blames. O trânsito fácil no ambiente on-line e a determinação dos músicos levaram a banda a se destacar como uma das principais novidades do metal mineiro contemporâneo, classificada pelo baixista do Sepultura, Paulo Jr., como a revelação da música pesada brasileira em 2010. O esforço resultou no competente The extinction root, lançado em 2012 pela Cogumelo Records."

Para ler a matéria completa, visite:

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More