4 de janeiro de 2013

Resenha - Banda: Blüe Barrel - Álbum: The Oversize Load (MS Metal Records - 2012)



Formado em 2008, mais precisamente em Campinas/SP, o Blüe Barrel lançou no ano passado seu 1° full lenght, intitulado de "The Oversize Load" que saiu pela MS Metal Records. O álbum apresenta uma mistura de Southern/Stoner Metal, que mostra muito peso e agressividade.

Vale mencionar que a bolachinha vem embalado em um belo digipack, que conta com as letras no próprio pack, dispensando o encarte, o álbum também apresenta uma produção sonora de primeira, que ficou a cargo do produtor Ricardo Piccoli, sendo que o mesmo foi gravado em seu próprio estúdio, o Piccoli Studio em Campinas/SP.

Mas e o som da banda o que podemos esperar? É ai que a coisa muda, apesar de boas composições, a semelhança com o grupo texano Pantera é latente, o que descaracteriza o som do Blüe Barrel, o vocalista Vitor Maldonado mostra muita competência, mas o seu timbre é muito parecido com o de Phil Anselmo (Pantera, Down), acaba deixando aquele ar de: "já ouvi isto antes", e não é só nas vocalizações, mas as linhas de guitarra feitas por Rafael mostram uma grande influencia do falecido Dimebag Darrel (Pantera, Damageplan), que acaba tirando o brilho das composições.

Apesar destes detalhes, o álbum apresenta boas músicas, e após a intro "Awake the Tempest" que mostra violões, violinos, viola e gaita de boca, temos "A Lethal Dose of Meaning" uma faixa forte e que presa pelo peso.

Ficaria complicado citar os destaques e não se apegar as semelhanças, mas a balada “Set to Perish” é uma boa pedida, bela e densa, mostrando o lado mais calmo do grupo, com excelentes vocalizações de Vitor.

No mais, acredito que a influencia que a banda tem de Pantera atrapalhou seu álbum de estreia, músicos excelentes, com boas composições, mas nada mais que isto.




Conheça mais a banda



Formação
Vitor Maldonado (Vocal)
Lucas Descio (Baixo)
Rafael Bazzanella (Guitarra)
Miguel Renzulli (Bateria)


Tracklist
01. Awake the Tempest
02. A Lethal Dose of Meaning
03. Mud
04. At the Silence's Black
05. Set to Perish
06. The Waterhouse
07. Fusedeliver
08. Double-Cross
09. Somewhere Between Nowhere
10. I am Exile
11. Until Horizon Runs Dry


Resenha/edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More