Resenha - Banda: Tier - EP: Sem Saída (2012)



Que o Brasil esta muito bem representando na cena Rock/Metal isto todo mundo já sabe, porém é inevitável não exaltar a qualidade que as bandas estão oferecendo.

Naturais de São Paulo/SP, os novatos do Tier (a banda iniciou suas atividades em 2011) se mostram mais uma grata revelação do cenário nacional, apesar do pouco tempo de existência a banda já lançou seu primeiro registro, o EP "Sem Saída".

Formado pelos irmãos gêmeos Ber (vocal) e Leandro (bateria), Diego Gomes, Wolfe (guitarras) e Ton Gomes (baixo) a banda investe em um Rock em português sem frescuras, repleto de peso, melodia e letras muito inteligentes.

O EP foi gravado no Norcal Studios contando com a produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, que fizeram um excelente trabalho, deixando "Sem Saída" muito bem equilibrado, e com os timbres atuais, deixando o trabalho ainda mais profissional. Já a parte gráfica é bem simples, porem bem feita, em um formato slimcase que não deixa a desejar.

Como é apenas um EP, o lançamento apresenta 4 composições que tem o Rock & Roll como pano de fundo, mas que mescla entre o Hard Rock e o Heavy Metal, fazendo o peso vir a tona com belas melodias, como é o caso da abertura com "Sem Saída" que também foi escolhida como 1° vídeo clipe, uma faixa enérgica e com uma letra de sair cantando junto, com certeza deve funcionar muito bem ao vivo.

"Enfrente" vem na sequência com ótimos riffs, cheia de feeling e emoção, esta faixa também recebeu um vídeo clipe, mostrando que a banda não esta para brincadeira, pois das 4 faixas, três já possuem clipes oficiais e diga-se de passagem, todos com produção de alto nível.

Dando continuidade "De Volta ao Jogo" (que virou o 3° clipe da banda) chega com seus riffs grudentos e muito bem encaixados, sem contar a cozinha que é muito precisa e a parte lirica que não deixa o astral cair.

Para fechar o disco depois de tanta energia, e musicas no minimo empolgantes, temos a balada “Te Encontrar” mostrando o senso melódico e emocional do grupo, que não decepciona, fazendo uma bela composição que se encaixou muito bem ao material.

Com certeza uma das grandes revelações de 2012, muito profissionalismo, aliado a boas musicas e ótimos clipes, que com certeza estão levando a banda a outro patamar. Se você é desses que não aceita o Rock/Metal em português, só tenho uma coisa a dizer: azar o seu, pois esta perdendo a chance de conhecer grandes bandas como a Tier, que veio mostrar que o Rock nacional tem muita lenha para queimar.



Conheça mais a banda

Facebook













Assessoria: MS Metal Press


Formação
Ber (Vocal)
Diego Gomes (Guitarra)
Wolfe (Guitarra)
Ton Gomes (Baixo)
Leandro (Bateria)


Tracklist
01 – Sem Saída
02 – Enfrente
03 – De Volta ao Jogo
04 – Te Encontrar


Resenha por: Renato Sanson



Comentários