Resenha - Banda: Cris Delyra - Álbum: Cris Delyra (2012)


Resenha por: Renato Sanson


Empolgante, viciante, melodioso, cheio de feeling e bom gosto, somente alguns dos adjetivos que permeiam a música do guitarrista carioca  Cris Delyra. Letras em português, instrumental técnico e enérgico, com vocais suaves e agradáveis, fazendo seu Rock 'n Roll soar ainda mais poderoso.

Em momentos que o Rock nacional não aparenta apresentar melhoras, eis que surge Cris Delyra com seu 1° full autointitulado, não estou dizendo que ele é a salvação do Rock, porém é um sopro de vida, que vem para marcar seu nome na cena nacional.

A produção do álbum ficou a cargo do próprio Cris, realizando a mesma em seu próprio studio o Balboa Studio, e tendo a masterização feita no Incrível Mundo Estúdio pelo produtor Enrico de Paoli, deixando o álbum muito bem dosado e cristalino.

O álbum em si é no minimo maravilhoso, pois o que esse power trio formado por: Cris DeLyra (vocal/guitarra/violão/teclado), Gustavo Cebrian (baixo) e Alex Curi (bateria) apresentam, são músicas cheias de energia, marcantes e com letras inteligentes, que com certeza irão martelar em sua cabeça.

A trinca inicial com "Qual é o seu Nome?", "Máquina do Tempo" (a melhor do álbum em minha opinião) e "Fotocópia" é de tirar o folego, melodias cativantes, peso na medida certa e refrões pra lá de empolgantes.

Não poderia deixar de citar "Essa é pra Você" onde a voz de Cris rouba a cena, e "Nada a Perder" com seu "Rock pauleira" de primeira, sem contar os trabalhos de vozes que são de cair o queixo.

Não tem muito o que dizer a tanta qualidade encontrada, apenas deixar a dica: adquira o seu e entre nessa maquina do tempo do Rock nacional. Ha tempo de mencionar a parte gráfica do trabalho, rica em detalhes e com uma capa muito divertida, bem nos moldes dos anos 70 e 80, fazendo você ficar horas analisando a obra.


Conheça mais a banda





Formação:
Cris DeLyra (vocal/guitarra/violão/teclado)
Gustavo Cebrian (baixo)
Alex Curi (bateria)


Tracklist:
01. Qual é o seu Nome?
02. Máquina do Tempo
03. Fotocópia
04. O Selvagem Urbano
05. Essa é pra Você
06. Nada a Perder
07. Errar é Acertar
08. Síndrome de Peter Pan
09. Um Encontro com a Sorte
10. Mentes Programadas
11. Se um Dia Eu me Perdoar...


Comentários

Postar um comentário