Resenha - Banda: Against Tolerance - EP: Redefined (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Se em "Undefined" o Against Tolerance já impressionou com seu Metal Experimental cheio de quebradas, mudanças de tempo e variações complexas, em seu novo lançamento o EP "Redefined" não seria diferente, porém a banda mostra um maior amadurecimento, e ainda mais complexidade.

Com uma produção de primeira feita pelo mago Adair Daumfebach, temos uma sonoridade moderna e pesada, que agrega em muito ao som da banda, que não se prende a estilos, demonstrando muita técnica e arranjos pra lá de mirabolantes.

A abertura com "No More" já mostra todo esse poder de fogo, com guitarras cortantes, uma cozinha fenomenal e linhas vocais pra lá de inspiradas, com um refrão melodioso e cativante. "All To Nothing" mostra uma faceta mais complexa e técnica, sem contar o peso absurdo que a faixa apresenta, mas com certeza o destaque fica para suas quebras de tempo e suas variações.

"With Our Own Hads" e "Stand as One" que fecham o EP, mantem o alto nível do trabalho, com muito peso, variação e complexidade, dando uma pequena amostra do que será seu 2° full lenght.

Neste novo trabalho a banda vem como trio, mas em nenhum momento perdeu suas características, se mostrando ainda mais forte e criativa, e falando em criatividade, vale ressaltar que "Redefined" é um trabalho conceitual, onde conta a história de um jovem que perdeu tudo na vida, e tendo ao seu lado somente suas convicções. No site oficial da banda é possível baixar gratuitamente a história em quadrinhos, que retrata o tema lirico do EP.

Se você ainda não conhece o Against Tolerance, está perdendo tempo, pois aqui você vai encontrar um mundo indefinido e viciante!


Conheça mais a banda:


Assessoria: Island Press

Tracklist
01 No More
02 All To Nothing
03 With Our Own Hands
04 Stand As One

Formação
Biel Astolfi (bateria/vocal)
Vitor Curi (guitarra/vocal)
Hugo Bispo (baixo/backing vocal)


Comentários