16 de junho de 2013

Resenha - Banda: Empürios - Álbum: Cyclings (Ms Metal Records - 2013)

Resenha por: Renato Sanson


O Metal nacional nos prova a cada dia que nossa cena esta cada vez melhor, seja por bandas mais antigas que estão retornando e lançando álbuns cada vez melhores, ou por novos nomes que já entram chutando a porta da frente, como no caso dos cariocas do Empürios, que lançaram via MS Metal Records seu primeiro full lenght, o excelente "Cyclings".

O álbum em si soa moderno, sinfônico, progressivo e com alguns toques de Metal Extremo, tudo dosado e bem composto, e comandado pela bela voz de Fernanda Decnop, que mostra versatilidade e emoção nos momento certos, não caindo nas mesmices de muitas bandas que contam com uma frontwoman.

A produção da bolacha esta excelente, que ficou a cargo de Luiz Freitag e Renata Decnop (Guitarrista da banda), deixando tudo cristalino, atual e moderno, sem exageros, tudo na medida certa. A Parte gráfica do trabalho é digna de aplausos, pois "Cyclings" vem embalado em um Digipack luxuoso, com uma bela capa e um encarte fantástico, mérito dos artistas Daniel Dobbin e Marcos Ceia.

Sonoramente o que podemos esperar é um álbum poderoso e viciante, comprove isso nas faixas "Silence", "Kiss of the Blade" e "Over the Fire" (que conta com a participação do vocalista Andre Matos), passagens progressivas, teclados bem encaixados, alem de excelentes riffs e solos, com uma cozinha técnica e segura, com vocalizações na medida certa e empolgantes.

"Empty" e "In the Middle of Everything" mantém o alto nível do disco, com passagens intrincadas, orquestrações e momentos ora melódicos, ora mais agressivos, deixando um equilíbrio perfeito entre as composições.

 "Cyclings" pode ser definido como: empolgante, viciante e grudento, composições de alto nível, muito bem feitas e dosadas, certamente estará em muitas listas de melhores do ano, na minha irá figurar certamente!


Conheça mais a banda



Assessoria: Ms Metal Press


Tracklist:
01 Silence
02 Kiss of the Blade
03 Over the Fire
04 Deluge
05 Invisible Man
06 Empty
07 Metastasis
08 Chaos
09 In the Middle of Everything
10 The Butterfly Effect
11 Māyā
12 [Procedure]


Formação:
Fernanda Decnop (Vocal)
Renata Decnop (Guitarra)
Iury Alonso (Guitarra)
Luiz Freitag (Baixo/Guitarra acústica/Sintetizadores (adicionais)/Programação)
Marcos Ceia (Teclado/Sintetizadores)
Thiago Alves (Bateria)

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More