Resenha - Banda: Fuel 'n' Fire - Álbum: Party in Hell (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Um Hard Heavy de qualidade com bons toques de Stoner, é isso que você vai encontrar no primeiro full lenght da banda paulista Fuel 'n' Fire, que lançou no mês de abril "Party in Hell" de forma independente.

A sonoridade apresentada é bem variada e forte, com certeza é um trabalho que cresce a cada audição, podendo soar estranheza no começo, principalmente pelos vocais do também guitarrista Kirk, com uma voz agressiva e rasgada, mas que varia muito bem entre momentos mais melódicos, fazendo "Party in Hell" crescer a cada música.

A produção sonora do disco é boa, mas poderia ser melhor polida, principalmente nas vocalizações, que em alguns momentos ficaram atrás do instrumental, mas no resultado final não compromete o material.

A abertura com "No Reason" mostra o poder da banda, riffs coesos, melodias cativantes, com uma cozinha correta e vocalizações agressivas; "False King" vem na mesma levada, porem com destaques as guitarras e suas melodias.


Com certeza um dos destaques do álbum é a fantástica "Jesus Christ's Motel", um refrão cativante e grudento, uma composição simples, mas eficiente, que com certeza ao vivo deve agitar a galera com seu refrão poderoso.

"Come Back Bitch" vem na mesma linha, mas com solos de guitarras de cair o queixo, melodias muito bem sacadas e um toque de virtuosismo que não caiu nada mal; "Trouble Guys"  estoura com riffs fortes e linhas vocais excelentes, sem contar que a cozinha faz um belo trabalho, com uma pegada forte e precisa.

O Fuel 'n' Fire começa muito bem sua trajetória na cena, não apresenta nada de novo, mas nem é preciso, pois a qualidade aqui é latente.


Conheça mais a banda


Assessoria: Island Press


Tracklist
01 No Reason
02 False King
03 Rebel Anthem
04 Jesus Christ's Motel
05 Come Back Bitch
06 Drink 'till Dawn
07 Trouble Guys
08 Time to Pay
09 Drive on the Road
10 God Has Failed


Formação
Kirk (Vocal/Guitarrra)
Tonho (Guitarra)
Bruno (Baixo)
Vinão (Bateria)

Comentários

  1. Muito massa esta matéria, eu conheço esta banda e eles merecem tudo isto que esta acontecendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário